ALAMBIQUE DO LELEY - Lazer, Comida Caseira, Tranquilidade, Ar Puro e a Premiada e Melhor Cachaça do Brasil - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

ALAMBIQUE DO LELEY - Lazer, Comida Caseira, Tranquilidade, Ar Puro e a Premiada e Melhor Cachaça do Brasil

Você conhece o Alambique do Leley? 
Foto: Fabiana Henriques
Para os amantes da boa comida, do lazer, de um bom bate papo e que adoram uma tarde de descontração com a família e os amigos, o Alambique do Leley é uma excelente opção e ótima pedida no Farol de São Thomé, única praia de Campos.

Reunindo a tranquilidade, a paz e o ambiente super familiar, o lugar de pontos rústicos agrada tanto crianças, com sua área kids, quanto adultos, que veem na tranquilidade do local, a oportunidade de uma boa descontração, entre uma prosa e outra, servindo-se de saborosos pratos da culinária caseira, preparada no fogão a lenha, e a degustação das Cachaças Premiadas 'Barra Velha'. 

Cachaça Barra Velha

A Cachaça Barra Velha vem a cada dia conquistando paladares exigentes. Instalado na Fazenda São Thomé, o Alambique do Leley produz artesanalmente as famosas cachaças já por 30 anos. A 'Barra Velha' é certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Seu envelhecimento é feito em barris de carvalho comprados na Pernord Richard, conglomerado francês que atua no ramo de bebidas alcoólicas.

O sucesso da cachaça do Alambique do Leley, se dá pelo processo detalhado, pelo aprimoramento e perfeccionismo dos artesãos. Anualmente, o produtor Leley participa de cursos para seu aperfeiçoamento, agregando qualidade e refinamento na hora de preparar seus produtos.
Além de participar de vários cursos no Rio de Janeiro, entre eles, com um master blender da Jack Daniels Tennessee Whiskey, participa também de vários eventos e feiras de degustação promovidos por importantes entidades, como por exemplo, o Sebrae. 


Dentre os vários prêmios, está o conquistado em junho de 2017. A Cachaça da categoria branca amadurecida, do Alambique do Leley, ganhou medalha de ouro, em Belo Horizonte, MG, na Expocachaça 2017 - A vitrine mundial da cachaça. Em 2018, a Cachaça da categoria Premium, envelhecida no carvalho francês, ganhou medalha de prata, no último dia da Expocachaça 2018.

O evento aconteceu de 7 a 10 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, sendo realizada em conjunto com a 12ª Brasilbier. A feira comemorou seus 21 anos de atividades e a 28ª edição, como a maior vitrine mundial da cachaça.

Pelo terceiro ano consecutivo a cachaça Barra Velha chegou entre as melhores do Brasil!

Tanta dedicação já rendeu o reconhecimento internacional. A Cachaça Barra Velha, já ganhou a nota mais alta em um torneio em Bruxelas, na Bélgica, além de ser exportada para três países da Europa.
Alambique e Restaurante do Leley

Com sua área rústica de beleza única, possui uma ampla área de lazer, com redes de descanso e área kids. A comida feita no fogão a lenha, um verdadeiro presente ao paladar, rende mais que um dedo de prosa acompanhada de um belo leitão à pururuca, feijão tropeiro e aquela bananinha frita que fica perfeita acompanhando os deliciosos pratos servidos a self service.

Churrascos deliciosos, Iscas, Frutos do Mar, Moquecas e Guarnições. Pratos feitos em panelas de barro, no fogão a lenha, que resultam em um sabor mais concentrado e rico em temperos. Carnes, peixes e carne seca com abóbora, o que já é gostoso fica ainda melhor.

Das tradicionais bebidas para o acompanhamento, Drinks, Vinhos e Sucos Naturais também estão à disposição.

Venha conhecer o mais gostoso restaurante da praia do Farol de São Thomé. 

Em um fogão a lenha especial, várias opções de pratos são oferecidos, além de uma farta mesa com vários tipos de saladas. Tudo feito com muito carinho e cuidado, como na casa da gente!

E após a refeição, você poderá desfrutar de várias sobremesas, incluindo doces caseiros e degustar a premiada Cachaça Barra Velha.

Tudo isso acompanhado de uma vista rústica, com muito ar puro, tranquilidade, em um ambiente mais que aconchegante.
Pizzaria

De segunda a segunda, a partir das 19:00hs, pizzas no forno a lenha são preparadas para os amantes da massa italiana. Pizzas salgadas e doces fazem sucesso nos finais de semana do Alambique do Leley, que traz em seu cardápio de dar água na boca, os sabores: Marguerita, Mussarela, Presunto, Calabresa, Alho, Califórnia, Palmito, Camarão com Catupiry, Atum, Quatro Queijos, Frango com Catupiry, Portuguesa, Carne Seca com Catupiry, Presunto de Peru com Catupiry, Peperony e Napolitana. 

Adoçando a noite, as pizzas sucesso da casa: Romeu e Julieta e a saborosa Banana com Canela.
Venha com os amigos, venha com a sua família!

Alambique do Leley, uma família que trabalha com carinho no atendimento à sua família. Dias, tardes e noites agradáveis, onde você percebe que o simples, porém, melhores e grandes momentos da sua vida estão onde você, seus amigos e familiares sempre podem estar!

Para chegar ao Alambique, siga pela Avenida Olavo Saldanha, sentido Rádio Velho. Entre na quinta Rua após a Colônia de Férias da Terceira Idade e siga direto até o Alambique do Leley na Fazenda São Thomé.

Acesse o Álbum de Fotos Completo

Redação e Fotos: Fabiana Henriques 
Faça Uma Visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!