![]() |
Foto: Divulgação / Leley |
Cachaça da categoria branca amadurecida, do Alambique do Leley, ganha medalha de ouro, nesse domingo, 11, último dia da Expocachaça 2017 - A vitrine mundial da cachaça.
O evento aconteceu de 8 a 11 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, sendo realizada em conjunto com a 11ª Brasilbier. Neste ano, a feira comemorou seus 20 anos de atividades e a 27ª edição, como a maior vitrine mundial da cachaça.
A Cachaça Barra Velha
O Alambique do Leley produz a cachaça Barra Velha em três variedades: a cachaça branca de um ano, armazenada em dorna de aço inoxidável, a que levou o ouro na Expominas; a prêmio de três anos, envelhecida em barril de carvalho, com coloração amarelo claro; a extra prêmio, também envelhecida em barril de carvalho, porém, por cinco anos, com coloração amarelo ouro.
O envelhecimento é feito em barris de carvalho comprados da Pernord Ricard, conglomerado francês que atua no ramo de bebidas alcoólicas.
Para a cachaça Barra Velha utiliza-se alambique de cobre a fogo nu, que, segundo os especialistas, produz os melhores destilados do mundo, como o conhaque Rémy Martin e o uísque Jack Daniel’s.
Com todo esse comprometimento e sucesso, o Alambique do Leley vai além. Em 2013 participou de um curso promovido no Rio de Janeiro com um master blender da Jack Daniel’s. Em 2015, o produtor Odirlei Carlos Henrique, também recebeu uma encomenda de 600 garrafas de um comerciante da cidade de Aberdeen, na Escócia.
Participou de eventos de degustação promovidos por entidades como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Como resultado, foram selecionados para estar presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A cachaça também teve seu reconhecimento internacional quando tirou a nota mais alta com a Barra Velha envelhecida por três anos em um torneio em Bruxelas, na Bélgica.
Na Feira em BH, as cachaças do estado do Rio de Janeiro fizeram sucesso e trouxeram vários prêmios. A cachaça Barra Velha da categoria branca amadurecida, do Alambique do Leley, ganhou medalha de Ouro, expondo a praia do Farol de São Thomé e a cidade de Campos, na vitrine mundial da cachaça.
![]() |
Foto: Divulgação - Leley |
Redação
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!