segunda-feira, 12 de junho de 2017

Cachaça Barra Velha recebe medalha de ouro na Expocachaça 2017

Foto: Divulgação / Leley
Cachaça da categoria branca amadurecida, do Alambique do Leley, ganha medalha de ouro, nesse domingo, 11, último dia da Expocachaça 2017 - A vitrine mundial da cachaça. 


O evento aconteceu de 8 a 11 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, sendo realizada em conjunto com a 11ª Brasilbier. Neste ano, a feira comemorou seus 20 anos de atividades e a 27ª edição, como a maior vitrine mundial da cachaça. 

A Cachaça Barra Velha

O Alambique do Leley produz a cachaça Barra Velha em três variedades: a cachaça branca de um ano, armazenada em dorna de aço inoxidável, a que levou o ouro na Expominas; a prêmio de três anos, envelhecida em barril de carvalho, com coloração amarelo claro; a extra prêmio, também envelhecida em barril de carvalho, porém, por cinco anos, com coloração amarelo ouro.

O envelhecimento é feito em barris de carvalho comprados da Pernord Ricard, conglomerado francês que atua no ramo de bebidas alcoólicas. 

Para a cachaça Barra Velha utiliza-se alambique de cobre a fogo nu, que, segundo os especialistas, produz os melhores destilados do mundo, como o conhaque Rémy Martin e o uísque Jack Daniel’s.

Com todo esse comprometimento e sucesso, o Alambique do Leley vai além. Em 2013 participou de um curso promovido no Rio de Janeiro com um master blender da Jack Daniel’s. Em 2015, o produtor Odirlei Carlos Henrique, também recebeu uma encomenda de 600 garrafas de um comerciante da cidade de Aberdeen, na Escócia.  

Participou de eventos de degustação promovidos por entidades como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Como resultado, foram selecionados para estar presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A cachaça também teve seu reconhecimento internacional quando tirou a nota mais alta com a Barra Velha envelhecida por três anos em um torneio em Bruxelas, na Bélgica.

Na Feira em BH, as cachaças do estado do Rio de Janeiro fizeram sucesso e trouxeram vários prêmios. A cachaça Barra Velha da categoria branca amadurecida, do Alambique do Leley, ganhou medalha de Ouro, expondo a praia do Farol de São Thomé e a cidade de Campos, na vitrine mundial da cachaça. 
Foto: Divulgação - Leley


Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

Motoristas podem agendar vistoria sem pagar o IPVA a partir de terça

Divulgação Motoristas podem agendar, a partir da próxima terça-feira, a vistoria de veículos no site do Detran sem a necessidade de p...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.