As ações em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar (PM), mostram os números contabilizados de sexta (12) até este domingo (14)
Oito eventos de carnaval foram encerrados e quatro quiosques da orla do Farol foram notificados por descumprirem o decreto de combate à Covid-19, segundo a Subsecretaria de Posturas.
As ações em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar (PM), mostram os números contabilizados de sexta (12) até este domingo (14).
Os eventos aconteciam em uma casa, dois bares e em outros cinco locais fechados. As festas foram encerradas e os responsáveis foram notificados.
Um bloco clandestino que estava prestes a sair foi desarticulado pela Guarda Municipal
Seguindo as ações, outros quatro quiosques na orla foram notificados por descumprirem o decreto, mantendo aglomerações nos locais.
De acordo com o subsecretário de Posturas, Jackson de Sousa, os trabalhos continuam até a próxima quarta (17).
"O nosso trabalho é de orientação e também para garantir uma praia mais segura para os moradores e turistas, mas é muito importante que as pessoas se conscientizem que precisam fazer sua parte. Evitar aglomerações é muito importante nesse momento", concluiu.
Importante lembrar que, consta no decreto, que no período de Carnaval ficam proibidas as atividades sociais que gerem aglomerações, tais como blocos carnavalescos, desfiles de escolas de samba e congêneres, assim como outras atividades que gerem aglomeração. Também nesse período permanece mantida a proibição de estacionamento de veículos na orla da Praia de Farol de São Thomé.
PMCG | G1
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!