Alerta para ressaca nesta sexta com ondas de até 3,0 metros - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Alerta para ressaca nesta sexta com ondas de até 3,0 metros

Um ciclone extratropical em alto mar e um sistema de alta pressão provocam ventos persistentes sobre o oceano. Os ventos sopram constantes de moderada a forte intensidade sobre a costa da Região Sul e do Sudeste. O mar está agitado com ondas grandes entre 2,5 a 3 metros durante a quinta e sexta-feira.

Ressaca

Nesta sexta-feira, 10 de abril, ainda há previsão de ressaca desde a região do Chuí, no litoral gaúcho até Laguna em Santa Catarina e também entre Santos, no litoral de São Paulo até o Farol de São Thomé.

O momento é de Lua Cheia, fase em que a amplitude das marés está entre as mais altas, ou seja, a maré baixa é sempre abaixo da média e a maré alta é mais alta do que a média. Portanto, o mar continua muito agitado nesta sexta-feira em todo o litoral do Rio de Janeiro, com previsão de ondas de até 3,0 metros, de acordo com o alerta do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).
Rádio Velho - Farol de São Thomé
Motoristas devem evitar Avenida Atlântica na Gaivota (Farol/Barra)

A Coordenadoria da Defesa Civil Municipal orienta motoristas e ciclistas para que evitem passar pela Avenida Atlântica, na localidade de Gaivota, em Farol de São Thomé. Nesta quinta-feira (9), o mar em ressaca jogou água na pista, alagando longo trecho, e há riscos de acidente. "Naquele trecho temos um histórico de erosão. Não há moradores próximos, mas a nossa preocupação é com o tráfego de veículos naquela estrada.", frisou o coordenador major Edison Pessanha.

Tempo instável no fim de semana

A tendência para o final de semana é de que novas áreas de instabilidade se espalhem sobre o estado do Rio de Janeiro, o que vai aumentar as condições para chuva.

Tanto no sábado como no domingo, o tempo fica instável com previsão de muitas nuvens e chuva a qualquer hora em todas as regiões fluminenses. O sol pode aparecer, mas por pouco tempo e sempre entre muitas nuvens. A chuva deve ser fraca a moderada e a temperatura fica amena.


LEIA TAMBÉM: Ressaca do mar faz ondas atingirem a Avenida entre o Rádio Velho e Gaivota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!