Limpeza Pública reinicia na próxima sexta-feira ações de limpeza na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Limpeza Pública reinicia na próxima sexta-feira ações de limpeza na praia do Farol

Foto: Arquivo
A superintendência de Limpeza Pública vai reiniciar na sexta-feira (9), na Praia de Farol de São Thomé, as ações de limpeza das ruas e os trabalhos de combate e prevenção dos locais de foco de vetores transmissores de doenças.

As ações que fazem parte do Projeto Verão, serão realizadas todas as sextas-feiras com as equipes da pasta, da secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) e também da Vital Engenharia Ambiental.

Segundo o superintendente, Leonardo Barreto, os trabalhos têm como objetivo principal fazer a retirada de entulhos, identificar os possíveis geradores de entulhos e evitar a proliferação de insetos, principalmente o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

— Realizamos diversas ações durante o ano na praia e neste período, será realizada uma grande limpeza para que possamos evitar transtornos aos moradores e veranistas durante o verão. No próximo dia 23, estaremos realizando um mutirão em parceria com agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses, onde faremos os trabalhos de aplicação de inseticidas. Além disso, nossas equipes vão realizar um trabalho de conscientização sobre educação ambiental com a população — informou Leonardo Barreto.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!