Fundador de página com mais de 5 milhões de seguidores no Facebook reside na praia do Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Fundador de página com mais de 5 milhões de seguidores no Facebook reside na praia do Farol de São Thomé

Dyonys Henrique
Inteligente, criativo e com mais de 150 mil seguidores em sua página pessoal no facebook. Dyonys Henrique, 30 anos, morador da praia do Farol de São Thomé, é fundador de uma página com nada mais que 5.479.664 seguidores até a publicação desta matéria.

Tudo começou quando criou a sua primeira página denominada 'Frases Irônicas' na rede social Facebook, aproximadamente 7 anos atrás. As postagens e tiradas em tom de ironia fizeram tanto sucesso, que a página chegou a ter mais de dois milhões de curtidas e rendeu a Dyonys mais de cem mil seguidores em seu perfil, na rede social. Para infelicidade do rapaz, a página depois de um tempo, foi tirada do ar pelo facebook, por motivos ainda desconhecidos. 

Desanimado com o ocorrido, Dyonys deu um tempo da rede, e após três anos, criou a página 'O Nome Dela é' que foi logo vendida com mais de um milhão de seguidores. Porém, apesar da venda, Dyonys, se tornou o CDC (Criador de Conteúdo) da página, a pedido do novo proprietário. Percebendo o sucesso das suas postagens sobre amizade e como as pessoas gostavam de compartilhá-las, antes de vender a página 'O Nome Dela é', Dyonys teve a brilhante ideia de criar uma outra página, dessa vez, com o nome 'Aquela Amiga Que...' atualmente com mais de 5 milhões e 400 mil seguidores.

"Antes eu vendia publicidade em minhas páginas, agora prefiro fazer e vender as páginas quando alcançam um número considerável de seguidores, é melhor assim!" - Afirmou Dyonys Henrique.
Dyonys que sempre morou na praia do Farol de São Thomé, é um rapaz bastante tímido, de pouca conversa, porém, com uma criatividade imensa. Perguntado sobre a atribuição do seu sucesso no facebook, ele diz: "eu não sou muito de me divulgar, fiz isso na primeira página que criei que foi o 'Frases Irônicas', daí, consegui mais de cem mil seguidores no meu perfil. Penso muito antes de postar qualquer coisa, procuro caprichar e sempre fazer um designer legal, não posto qualquer coisa", - respondeu Dyonys.

As idéias para tornar a página atrativa, segundo ele, surgem de momentos. Muitas frases são criadas e outras por serem legais, são adaptadas ao tema da página que faz referência as amizades. Os posts são feitos de segunda a sexta e raramente posta alguma coisa no sábado ou domingo, por alegar que muitos estão em outra vibe nos fins de semana.
Viral na internet 

Em 2014, Dyonys Henrique foi notícia em nosso Portal quando ajudou um londrinense a viralizar um vídeo, onde o mesmo convocava as pessoas para fazer uma doação por meio de carnê no valor de R$ 15 por mês, em prol do Hospital do Câncer de Londrina (HCL). O post passou a marca dos 166 mil compartilhamentos, tornando o vídeo um viral que passou a rodar mundo afora. Dyonys conta que também se sentiu sensibilizado e pagou o carnê por um ano após o ocorrido. Confira aqui.

Logo Eu

Quem nunca foi surpreendido por uma publicação no face em tom de deboche e com a deixa - Logo Eu? Após ver uma publicação no twitter, onde alguém ironizava e completava uma frase com o bordão 'logo eu', Dyonys teve a ideia de levar a tirada para o facebook, onde criou a página 'Logo Eu'. Em seis dias, adquiriu um milhão de seguidores, ou seja, conseguiu a façanha de ganhar 200 mil curtidas por dia, em menos de uma semana. A página se tornou um viral na internet. 

Depois de várias parcerias e propostas, a página foi vendida em janeiro de 2017, por meio de um grupo que concentra vários blogueiros e administradores de páginas, entre eles, Dyonys.

_"Muitos me procuram para fechar parcerias, como por exemplo, lojas de roupas que querem divulgar suas marcas. Muitos também querem comprar a página" - disse Dyonys.

A maior proposta recebida foi R$ 30.000,00 pela página 'Aquela Amiga Que..." em 2017, porém, Dyonys se recusou a vendê-la, vindo a se desfazer da página posteriormente, pelo valor não divulgado. Ele também é o CDC desta página. Outras páginas criadas e vendidas por Dyonys foram 'Coisa Boa é' e 'Lembretezinhos'.

Atualmente, Dyonys é detentor das páginas 'Princesa' com mais de um milhão de seguidores e 'É Verdade Esse Bilhete', com mais de 250 mil seguidores. 

Tantos seguidores em uma das redes sociais mais bem sucedidas da internet, rende algumas dores de cabeça ao rapaz, que recorrentemente tem que denunciar os vários perfis fakes espalhados pela rede. 

Redação

Um comentário:

  1. Você merece todo sucesso meu amigo!Com seu carisma conquistará muita coisa pela frente!Tenho grande admiração por você!

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!