Etapa de Kitesurf promete agitar Farol de São Thomé a partir desta quinta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Etapa de Kitesurf promete agitar Farol de São Thomé a partir desta quinta

Foto: Divulgação
Vinte atletas de alto nível participam, a partir desta quinta-feira (15), da regata de Kitesurf que vai passar pelo litoral de quatro municípios: São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Macaé e Cabo Frio.

Na praia campista de Farol de São Thomé, os competidores devem aparecer na tarde desta quinta, permanecendo até sábado (17). O objetivo é mostrar as belezas das praias que cortam estas cidades e divulgar a modalidade esportiva. A etapa conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). 

A previsão é de que os atletas cheguem à orla do Farol de São Thomé nesta quinta às 15h, após surfar por mais de 4 horas na área entre a praia de Atafona, em São João da Barra, e a praia de Campos. Devido à previsão de ventos fracos para sexta (16), não haverá voos neste dia. Eles passam o dia na praia campista, fazendo divulgação da modalidade junto à população e turistas, como explicou o organizador do evento, Luccas Maciel.  

De acordo com Luccas Maciel, por volta do meio-dia no sábado os atletas saem do Farol de São Thomé em direção a Macaé, onde a chegada está prevista para às 16h. No domingo às 9h seguem rumo a Cabo Frio, onde terminam a regata. “Nosso objetivo é fomentar a modalidade esportiva mostrando o potencial que a região tem tanto em belezas naturais quanto em bons ventos”, reforçou Luccas. 

História — O kitesurf chegou oficialmente no Brasil em 2000, quando acontecia o primeiro Circuito Mundial, que teve uma etapa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Mas vale ressaltar que, anos antes, nas primeiras competições de kite em Maui, o brasileiro Mauricio Abreu se destacou em boa colocação com a estrutura de kite inflável.
 
 
 


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!