Técnicos discutem traçado da estrada Farol-Açu - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Técnicos discutem traçado da estrada Farol-Açu

Foto: Carlos Emir
A estrada  que liga o Xexé, ao Açu, em São João da Barra, ganhará novo traçado. Os detalhes foram discutidos nesta quinta-feira, numa reunião entre equipes técnicas da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Campos e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Recentemente a estrada foi destruída pelo avanço do mar, o que obrigou a secretaria a construir uma variante emergencial, que acabou também destruída. Isso fez com que fosse necessária uma ação conjunta para a construção de uma nova estrada, que vai utilizar áreas de conservação do Parque Estadual da Lagoa do Açu, o que tornou necessário um entendimento com o Inea para o desenvolvimento do novo projeto. “Esta ação partiu da necessidade da população. É importante um entendimento para que o problema seja solucionado. Esta não é uma obra fácil de ser feita e, além do entendimento entre os órgãos, será necessária a colaboração dos proprietários de terras naquela área, no sentido de dar rapidez ao processo”, disse o secretário Edilson Peixoto.

Na próxima semana, uma equipe técnica irá ao local fazer uma avaliação, para que possa ser elaborado um documento solicitando a aprovação do Inea e, então, as obras possam ser iniciadas o mais breve possível. “O novo traçado deverá atender aos moradores sem prejuízo à conservação da área”, declarou o secretário.

Participaram da reunião os engenheiros Thiago Cordeiro e José Rubens, além do técnico da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Carloman Pires. Representando o Inea, participaram Eron Costa, gestor da Unidade de Conservação do Parque Estadual Lagoa do Açu, e Daniele Izidoro, responsável pela fiscalização do parque.








O Diário RJ

Um comentário:

  1. Muitos moradores residentes e domiciliados na Vila do Sol (Farol de São Thomé), precisamos da extensão do calçadão, risco constante andar a pé e de bicicleta pela estrada.
    Visando o crescimento do transporte por meio de bicicletas pelo Estado, País, Empresas incentivam funcionários disponibilizando bicicletas...A estrutura do local deveria ser melhor preparada em nosso Município de Campos dos Goytacazes.

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!