Previsão de ressaca no Farol de São Thomé deixa Defesa Civil em alerta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Previsão de ressaca no Farol de São Thomé deixa Defesa Civil em alerta

Foto: Silvana Rust
A Secretaria Municipal de Defesa Civil informou nesta quarta-feira (3 de setembro) que está em alerta para ressaca no mar do Farol de São Thomé que deve acontecer a partir desta quinta-feira (4). Caso se confirme a previsão, as ondas poderão chegar a 3 metros de altura.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil, major Edson Pessanha, a altura normal das ondas é de cerca de 40 centímetros, mas já nesta quarta-feira (3) elas podem chegar a 90 centímetros.

“A previsão é de que as ondas vão aumentando gradativamente e comecem a voltar ao normal a partir de domingo (7), mas durante esse período, a altura das ondas pode variar, chegando a 2,80 metros. No momento, estamos só monitorando, de prontidão”, disse.

O subsecretário de Defesa Civil disse ainda que, após o encerramento do expediente, uma equipe permanece diariamente de plantão e, caso seja necessário, será encaminhada à praia campista.












O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!