Ressaca no Farol: Defesa Civil alerta a população - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 27 de maio de 2014

Ressaca no Farol: Defesa Civil alerta a população

(Foto: Defesa Civil)
A Defesa Civil orientou duas famílias a deixarem seus imóveis e se abrigarem em casas de parentes

Em função da ressaca que está ocorrendo no mar em Farol de São Thomé, a Secretaria Municipal de Defesa Civil alerta os motoristas e pedestres que evitem transitar  pela  Avenida Atlântica, nas imediações do Lagamar e do Pier Gaivota. O secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, e o subsecretário, major Edison Pessanha, estiveram no local.
Foto: Internalta
Nenhum barco pesqueiro adentrou ao mar nesta terça-feira (27 de maio), apesar de não ter sido emitido nenhum alerta da Capitania dos Portos.

A Defesa Civil orientou duas famílias a deixarem seus imóveis e se abrigarem em casas de parentes, tendo em vista que as ondas atingiram os muros das residências. Uma equipe da Defesa Civil retornará à praia Farol de São Thomé na quarta-feira (28) para avaliação desses imóveis. 

A situação mais crítica foi encontrada nas localidades do Lagamar, onde a água passou pela Avenida Principal e invadiu o local que é um conhecido ponto turístico da praia, e também em Gaivota. As duas famílias que foram removidas para casa de parentes são do Lagamar.

Carlos Grevi
“A água está destruindo tudo. No Lagamar, o mar está jogando água com muita força, e com isso, algumas casas foram invadidas pela água. As famílias estão bem e já se encontram em casas de parentes. Amanhã (quarta-feira) nós estaremos nos imóveis para fazer uma avaliação, e verificar se os mesmos têm condições de receber os habitantes novamente”, informou subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha.

Subsecretário de Defesa Civil
 Major Edison Pessanha

Pessanha também pediu atenção redobrada aos motoristas que estiverem trafegando sentido Barra do Furado. “A gente está pedindo para que os condutores evitem passar por ali. Existe outra alternativa que é pelo posto de Mineiros na RJ 216. O motorista vai andar um pouco mais, porém não poderá ser surpreendido pela maré”, recomendou.


Major Edison ainda informou que máquinas das secretarias de Obras, Urbanismo e Infraestrutura e Limpeza Pública, Praças e Jardins estarão realizando serviços nos locais, para retirada de mato e areia das casas e pista.

Em casos de incidentes como este, os moradores devem, a qualquer momento de necessidade e temor, entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil através dos números (199), (22) 2738-6000 e (22) 2735-0109. O serviço é de 24 horas.

CONFIRA O VÍDEO









Fonte: Prefeitura de Campos / Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!