Defesa Civil alerta para nova ressaca e frente fria - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Defesa Civil alerta para nova ressaca e frente fria

(Foto: Divulgação Defesa Civil)
Após uma tarde de sustos e alguns prejuízos, moradores que tiveram que sair de suas residências na tarde dessa terça-feira (27/05) após uma ressaca na praia campista, Farol de São Thomé, estão retomando sua rotina.

Confira as fotos do Lagamar nesta quarta

Duas famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas do mar e pela areia, na localidade Lagamar, onde foi constatado a situação mais crítica, já que a água e a areia invadiram a pista litorânea.

Ainda na terça-feira as duas famílias foram encaminhadas para a casa de parentes e na manhã desta quarta-feira (28/05), já começaram a voltar para suas residências.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, existe a possibilidade de uma nova ressaca na tarde desta quinta-feira e o alerta para que as pessoas não passem pela estrada litorânea continua.

“A maré pode voltar a ficar cheia por volta das 15h desta quinta-feira. As residências que foram invadidas pela água e pela areia ontem, não tiveram maiores danos, pois ao mesmo tempo que a água entrou, saiu pelos fundos da casa, por isso que os moradores retornaram nesta manhã”, disse Henrique.

Ainda de acordo com o secretário, a previsão é de que a ressaca tenha fim nesta quinta-feira, mas que a ação de limpeza na estrada da Defesa Civil e da Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins continuará até a quinta-feira (29/05).

Durante a ressaca aproximadamente 15 carros que tentaram passar pela estrada ficaram agarrados entre a água e a areia. Em casos de incidentes como este, os moradores devem, a qualquer momento de necessidade e temor, entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil através dos números (199), (22) 2738-6000 e (22) 2735-0109. O serviço é funciona 24 horas.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, disse que, nesta quarta-feira, a situação já está mais tranquila porque a ressaca perdeu força. Todavia, uma frente fria está chegando e, principalmente, os pescadores devem estar atentos. “O mar estava muito revolto, mas já recebi a informação de que agora a situação está mais tranquila, mas é bom que as pessoas estejam atentas para uma possível frente fria que está se aproximando do litoral”, alertou.
  
Em Macaé e em Rio das Ostras, a ressaca também está forte. Até o momento, não há registros de nenhuma família desabrigada ou desalojada. 

Vídeo 28/05/2014 



Fotos: Fabiana Henriques
(entre 10:00hs e 11:00hs)
Em 28/05/2014












 

 
 
 






Fotos: Fabiana Henriques



































Jornal Terceira Via / Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!