O pagode do Pique Novo tomou conta da orla do Farol de São Thomé na noite desta sexta-feira 25, abrindo com muita euforia o Festival Sesc de Inverno na praia campista. Formado no Rio de Janeiro em 1989, Pique Novo é considerado um dos maiores grupos de pagode da atualidade.
O show que começou pontualmente às 22h, embalou uma multidão com sucessos como Ex é ex; Ligando os fatos; Chega de sofrer; Pra te conquistar; Uma estrela, entre outras que esquentaram a noite que foi brindada, após 1 hora do início do show. com muita chuva de bênçãos sobre o público animado, que dançou e cantou todas as canções.
A edição 2025 do Festival Sesc de Inverno, que acontece nesse mês de julho em 25 localidades do estado do Rio de Janeiro, dias 25 e 26 na praia do Farol, propõe uma reflexão a partir do tema “Nosso Lugar”, que parte da ideia de que a terra não é algo a ser possuído, mas sim um lugar ao qual se pertence. Dentro deste conceito, o território é um espaço onde a relação com a terra vai além da posse, tornando-se uma conexão profunda, simbólica, acolhedora e, sobretudo, afetiva. O festival é um dos maiores eventos culturais multilinguagens do Brasil.
Evento prossegue neste sábado
Promovido pelo Sesc RJ, com o apoio dos sindicatos do comércio varejista e prefeituras municipais, o Festival Sesc de Inverno 2025 terá mais de 700 horas de programação artística, reunindo mais de mil artistas em 200 atividades pelo estado que abrangem música, teatro, dança, literatura, cinema, artes visuais e circo. Cerca de 95% das atrações serão gratuitas, reforçando o compromisso da instituição com o acesso democrático à cultura. O evento prossegue em outras localidades até o dia 27 de julho.
Neste sábado 26, a festa terá continuidade no Farol de São Thomé, às 22h, com a banda de forró pé de serra, Rastapé. Celebrando 25 anos de carreira com turnê pelo Brasil — com seu arrasta-pé contagiante —, a banda homenageia grandes nomes da música e apresenta seus grandes hits, como “Colo de Menina” e “Beijo Roubado”. Muita música raiz para fechar com chave de ouro a edição da praia campista que é totalmente gratuita.
O Festival
Com presença consolidada no calendário cultural fluminense, o Festival Sesc de Inverno reafirma o papel do Sistema Fecomércio RJ como agente transformador por meio da cultura, promovendo inclusão, diversidade e desenvolvimento local.
“O Festival Sesc de Inverno 2025 representa o nosso compromisso com o fomento à cultura e ao turismo, vetores fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do estado do Rio de Janeiro. O festival fortalece o comércio, os serviços, a gastronomia e a rede hoteleira, especialmente em cidades fora do eixo dos grandes eventos culturais, gerando emprego, renda e visibilidade para as diferentes regiões. Esse caráter diverso, tanto geográfico, como social, está implícito no tema deste ano: ‘Nosso Lugar’, que pretende valorizar a conexão das pessoas com seu território, memória e identidade local”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!