Ticker

6/recent/ticker-posts

Vast Infraestrutura fecha contrato para operações de transbordo em 2025 com a PetroChina

 

Divulgação

A Vast Infraestrutura anunciou que fechou um novo contrato para realizar operações de transbordo de petróleo para a PetroChina no terminal T-Oil, localizado no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). Esse foi o terceiro acordo comercial assinado pela Vast em 2025. 

Além disso, a empresa também renovou seu contrato com a Shell, adicionando mais dois anos de operações. Em janeiro, a CNOOC, parceira da empresa desde 2022, também prorrogou seu contrato com a Vast por mais três anos. 

“Os novos acordos reforçam nossa posição como líder no mercado privado de double banking e a confiança do mercado na Vast, que trabalha continuamente para ser a opção mais segura, limpa, eficiente e sustentável do setor”, afirmou o CEO da Vast, Victor Snabaitis Bomfim.

No ano passado, a Vast foi responsável por 39% das exportações de óleo cru do Brasil, com cerca de 25,2 milhões de toneladas. O T-Oil também ficou na segunda posição em movimentação de óleo bruto em 2024 no país, registrando 50,1 milhões de toneladas, cerca de 25% do total movimentado no período.

Atualmente, além de PetroChina, Shell e CNOOC, a Vast conta ainda com outros oito clientes: BW Energy, Equinor, Galp, Petrobras, Petronas, PRIO, Repsol e TotalEnergies. A companhia é proprietária do único terminal privado no Brasil para transbordo de petróleo com capacidade para operar navios da classe VLCC (Very Large Crude Carrier).

O T-Oil fica  próximo aos principais campos produtores de petróleo das bacias de Campos e de Santos e está licenciado para movimentar até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia.




Petronoticias

Postar um comentário

0 Comentários