Ticker

6/recent/ticker-posts

Xexé e Vila do Sol sofrem com picos e falta de energia

 Os picos de energia ou até mesmo a falta dela, vem ocasionando transtornos à localidade do Farol de São Thomé, principalmente na Vila do Sol e Xexé. Moradores do Xexé relatam que quase diariamente estão sofrendo com oscilações constantes e que até mesmo tiveram eletrodomésticos queimados por conta dos picos de energia.

Um morador identificado como Luiz, de 47 anos, atendente na área de saúde, relatou ao Portal do Farol que teve uma geladeira nova danificada depois de uma série de picos de energia em um único dia. Outro morador que preferiu não se identificar relatou que perdeu uma TV após as oscilações.

Moradores da Rua Capitania de Todos os Santos, no Xexé, denunciam que postes estão com partes de sua estrutura caindo, o que já foi relatado a Enel, por dois moradores, com protocolos datado em 29 de setembro, e posteriormente, no início de outubro, por meio de Ouvidoria, sem resposta até a publicação desta matéria.

Fotos: Fabiana Henriques - Divulgação

Neste domingo 13, a praia do Xexé ficou sem energia elétrica das 11h até às 14h10, e, a noite sofreu com picos e oscilações de energia por volta das 19h. Na Vila do Sol não foi diferente, moradores relatam a falta de energia neste domingo e quando voltou, já a noite, de acordo com os relatos, voltou fraca, como que funcionando somente uma fase.

Usuários podem acionar a Agência

Em caso de falta de energia, o usuário pode reclamar na distribuidora de energia ou na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL): 

Distribuidora de energia: Na Enel, pode ligar para o 0800 72 72 120 ou fazer o pedido online através do site da Enel. Também pode solicitar serviços através do WhatsApp da Elena, salvando o número (21 99601-9608) nos seus contatos.

ANEEL: Pode registrar a reclamação no Consumidor.gov.br. 

Se a falta de energia causar prejuízos, pode pedir ressarcimento, reparação de produtos danificados ou indenização à distribuidora de energia. 

Também é possível acionar o Procon contra a Enel. O Procon é um órgão de defesa do consumidor que pode intermediar problemas entre o cliente e a empresa


Postar um comentário

0 Comentários