Caso necessite, a Defesa Civil pode ser acionada através dos telefones 98175-2512 ou 199
Para evitar os transtornos causados pelo avanço do mar e as constantes ressacas em Farol de São Thomé, equipes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, acompanhada da Defesa Civil, iniciaram, nesta segunda-feira (15), a criação de uma rota alternativa na estrada que liga a praia campista a Barra do Furado. Segundo o secretário da Secretaria de Agricultura, Almy Junior, como forma paliativa, a via está sendo recuada para que a passagem não seja prejudicada.
“O que começamos hoje na área do Lagamar e Terminal Pesqueiro é um paliativo, jogando a estrada mais para dentro, assim como nós fizemos no Xexé. O avanço do mar ali tem realmente impedido, então, nós vamos jogar a estrada pelo menos uns 300 metros para dentro, para tentar criar um paliativo neste momento”, explicou Almy.
O secretário ressaltou que a medida é uma alternativa, até que seja executada uma solução definitiva, que está em planejamento. “O avanço do mar tem sido um problema sério, e nós temos que construir uma estrutura, que o prefeito já está buscando solução, para recuperar a rota litorânea naquele espaço”, comentou.
Na madrugada e manhã desta segunda-feira 15, devido ao mar agitado, que desde domingo 14 jogava água na estrada, a areia tomou conta da pista, nas proximidades de Gaivotas, estrada Farol x Barra, fazendo com que os carros atolassem ao passar pelo local.
A Defesa Civil, no final da manhã, retirou a areia da pista usando duas máquinas para facilitar a passagem, que exige a atenção dos motoristas e motociclistas que por ali trafegam. Caso necessite, o órgão pode ser acionado através dos telefones 98175-2512 ou 199
Ascom / Redação
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!