Ticker

6/recent/ticker-posts

Pelag convoca pescadores para reunião que definirá regras internas do parque

 O Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG) fará, na próxima segunda-feira, dia 01 de julho, às 15h, no Salão da Primeira Igreja Batista do Farol, localizada na Rua Canavieira nº 36, Vila dos Pescadores, ao lado do Mercado Reluz, a primeira reunião prévia com os Pescadores, de água doce, da Vila dos Pescadores, para elaboração do chamado "Plano de Manejo", documento que definirá as regras internas do PELAG.

É de suma importância a presença dos pescadores, principalmente, os que pescam na área do entorno do parque, como por exemplo, na lagoa do Açu, entre Xexé e Quixaba.

A equipe do Pelag informa que haverá reuniões de forma setorizada, sendo a primeira na praia do Farol, dia 01, e após, outras serão agendadas com os pescadores, na Quixaba e Açu.

O Pelag

Criado pelo Decreto Estadual nº 43.52, de março de 2012, o Parque Estadual da Lagoa do Açu tem como objetivo assegurar a preservação de parte de um dos mais ricos e bem preservados remanescentes de vegetação de restinga do estado do Rio de Janeiro, bem como recuperar as áreas degradadas existentes, assegurar a preservação de áreas úmidas no litoral fluminense, manter populações de animais e plantas nativas e oferecer refúgio para espécies raras, vulneráveis endêmicas e ameaçadas de extinção. Outro objetivo do parque – que ocupa uma área de 8.249,12 hectares – é fomentar o turismo e o lazer, oferecendo oportunidades de visitação e atividades educacionais.

Postar um comentário

0 Comentários