Os alunos participaram de uma ação ambiental, com roda de conversa, limpeza educativa do manguezal, e coleta de resíduos, com a orientação dos professores e monitores da secretaria de Esporte e Juventude.
Na sequência, o momento mais esperado pela garotada, o alongamento e aquecimento na orla, e a entrada no mar para o desafio das primeiras ondas com a prancha. Todas as atividades foram realizadas com segurança e equipamentos conduzidos pelos professores.
“A base da escolinha é através de aulas técnicas, mas temos atividades referentes à questão ambiental, já que muitas famílias têm a pesca como base de seu sustento. Assim abordamos a importância da preservação do meio ambiente”, comentou o professor Rubson Barbosa, o Rubinho.
A modalidade já é tradicional em Quissamã, com os atletas da cidade garantindo pódios em diversos campeonatos, como os alunos Vinícius Nascimento e Bernardo Foguinho, além do instrutor, Wellington Manhães. Os três são beneficiários do Programa de incentivo direto, o Bolsa Atleta.
“O investimento da Prefeitura Municipal de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Juventude, tem viabilizado a execução de projetos esportivos que impactam diretamente na vida de centenas de pessoas em todo município. Em Barra do Furado, surfar é a modalidade de 40 alunos da escolinha, que buscam qualidade de vida e prática esportiva em um ambiente ao ar livre”, ressaltou o subsecretário de Esporte e Juventude, Vinícius Ramos.
A escolinha de surf tem vagas disponíveis. Os interessados devem comparecer ao palanque do surfe em Barra do Furado, nos dias da semana e horários dos treinos. Os documentos necessários para inscrição são documentos pessoais (aluno e responsável), declaração escolar e atestado médico.
Fonte: Ascom Quissamã
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!