Inscrições abertas para diversos cursos gratuitos na Casa de Cultura - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Inscrições abertas para diversos cursos gratuitos na Casa de Cultura

 

Lançados na última segunda-feira (8), os Cursos 2024 da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), por meio do projeto “Ateliê Cultural”, estão com inscrições abertas (AQUI) até o próximo dia 26, gratuitamente. Os interessados também podem se inscrever presencialmente, na Casa de Cultura Félix Carneiro, na orla do Farol, próximo à Marinha. Quem precisar tirar dúvidas, poderá enviar mensagens para o Whatsapp (22) 98131-0721 ou para o e-mail gefacfcjol@gmail.com, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


“Os Cursos 2024 são oferecidos gratuitamente, por meio da Gerência de Formação em Arte e Cultura, via Diretoria das Artes e Culturas da Fundação. As capacitações se voltam para diversos segmentos em que os alunos poderão converter o aprendizado em geração de renda. Há vagas no Farol para Corte e Costura; Macramê; Desenho; Canto Coral; Violão; Teatro Para Professores”, anuncia a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.


Segundo o gerente de Formação em Arte e Cultura, Júlio Paixão, o projeto conta com professores renomados e visa levar formação aos moradores de diversos extremos do município. “Teremos cursos no Museu Histórico, Palácio da Cultura, Casa de Cultura Poeta Antônio Silva (Conselheiro Josino), Teatro de Bolso Procópio Ferreira e Casa de Cultura Félix da Silva Carneiro (Farol de São Thomé). A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, também está com vagas abertas para cursos que serão iniciados assim que o referido equipamento for reaberto”, detalha.


As aulas serão ministradas pelos professores Adriana Tavares, Artur Gomes, Duda Rangel, Guilherme Freytas, Helder Rangel, Kevin Arêas, Lúcia Talabi, Nelcimar Pires, Raquel Monteiro, Rossini Reis, Salvadora Cruz e Vera Mothé.





Fonte: PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!