Bruno Invyk marca sua volta no Circuito Brasileiro Profissional de Bodyboarding no Itacoatiara Pro 2023 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 20 de junho de 2023

Bruno Invyk marca sua volta no Circuito Brasileiro Profissional de Bodyboarding no Itacoatiara Pro 2023

De 23 a 25 de junho, atletas profissionais do bodyboard voltam a se reunir na Praia de Itacoatiara para a etapa do campeonato brasileiro da modalidade.

Divulgação

O bodyboarder, campeão brasileiro e mundial, Bruno Invyk, marca seu retorno às competições, nesta sexta-feira 23, quando acontece a segunda etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Bodyboarding, masculino e feminino, na praia de Itacoatiara, em Niterói - RJ.


Bruno que é morador do Farol de São Thomé, é um atleta que obteve grandes conquistas e títulos a nível estadual, nacional e mundial e, já levou o nome da praia campista para as Ilhas Canárias, Espanha, onde representou o Brasil no ISA GAMES, sendo o melhor brasileiro colocado em sua categoria, estando entre os melhores atletas do mundo.

Após um tempo de pausa, se dedicando como professor voluntário na escola de bodyboarding, na praia do Farol, onde também é um grande empreendedor, Bruno Invyk marca o seu retorno, na próxima sexta, e as expectativas não poderiam ser melhores. ''Tenho boas expectativas, meu foco é fazer o que gosto e pegar onda é a minha paixão, os resultados virão com o tempo e eu estou me preparando para que esse tempo seja o mais breve possível ou agora nesta etapa" disse Bruno.

Itacoatiara Pro 2023


“A temporada de outono-inverno no Rio de Janeiro costuma receber as maiores ondulações do ano. Tendo em vista que pelo menos dois grandes swells (ondulações) já encostaram na costa carioca esse ano, não é difícil que outra venha a acontecer no período do evento. Ondas de 10 metros ou mais não são um fenômeno raro em Itacoatiara, que a cada ano ganha mais e mais relevância no cenário do big surf mundial, não só pelo tamanho, mas principalmente pela potência e volume de água que a onda carrega”, ressalta Giuliano Lara, idealizador do Itacoatiara Pro e ex-atleta profissional.


Ele explica que as grandes ondulações de sul e sudoeste que atingem a Praia de Itacoatiara nesta época do ano são canalizadas formando uma espécie de funil entre as montanhas que cercam o local (Morros do Costão e Andorinhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!