Governo do Estado reforça equipe do DPO de Barra do Furado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Governo do Estado reforça equipe do DPO de Barra do Furado

 

Divulgação - Ascom Quissamã

A Polícia Militar, após articulação entre a Prefeitura de Quissamã e o Governo do Estado do Rio, iniciou o reforço policial no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Barra do Furado nesta semana. O local será estratégico para as ações de segurança do 32° BPM, da Polícia Civil e da Guarda Municipal no município. Recentemente, a prefeita Fátima solicitou o reforço em reunião com o coronel Luiz Henrique Marinho Pires, secretário estadual de Polícia Militar.


"Sempre estamos em diálogo com o Governo do Estado e com as forças de segurança. Mais uma vez, essa parceria com o estado será importante para a população. Agradecemos ao governador Cláudio Castro por ouvir a solicitação e a efetivação do reforço policial no DPO de Barra do Furado", disse a prefeita Fátima Pacheco.

Ações na segurança


Com recursos do município, a Prefeitura de Quissamã mantém duas equipes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) - no total de oito policiais por dia. O Proeis permite que o município contrate policiais militares, enquanto estes estão fora de sua escala rotineira de trabalho, para atender às demandas de Segurança Pública.


A Prefeitura de Quissamã mantém diálogo constante com órgãos de segurança — como as polícias Militar e Civil — para abordar estratégias para a intensificar as ações integradas. "Ao tratar de questões ligadas à Segurança Pública é fundamental ouvir a população, agregar programas sociais e oferecer estratégias eficazes de cooperação com a PM e Polícia Civil", observou a prefeita Fátima Pacheco.







Ascom Quissamã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!