Extrair do barro a essência para esculpir obras de arte que estarão expostas no ateliê Filhos do Barro de 9h às 17h - Prestigie!
O pernambucano Daniel Pereira Lima, hoje morador da Praia do Farol, é responsável pelo ateliê Filhos do Barro onde produz há sete anos uma série de obras sacras, além de utensílios e objetos de decoração. Seu trabalho, junto com demais artesãos do grupo Farol Arte e Movimento, vem chamando a atenção dos admiradores de esculturas e artesanatos.
Cada artesão confecciona seu trabalho, mostrando seu talento nos mais variados tipos de peças. O grupo produz, entre outras coisas, lembranças da praia campista, doces, pães, pizzas, bolo no pote, costuras, bolsas, porta celular, entre outros, são alguns dos trabalhos dos artesãos. Uma das integrantes do movimento, Marli Leal é costureira, faz customização e consertos em geral. Entre alguns dos seus trabalhos, estão em destaque os de tecido: crochê, tapetes, jogo de banheiro, jogo de cozinha, colchas, capa de almofada, tudo feito de retalho e alguns em peças únicas.
Na arte da confeitaria, o Grupo Farol Arte e Movimento conta com a Queli Oliveira, que produz deliciosos bombons e doces em geral. Na produção de pães, massas, artes em latinha, cerâmica, pneus, vidros, madeiras, canos de PVC (luminárias) e arte com o barro, está a artesã Márcia Côrtes.
O grupo é composto por artesãos da praia do Farol e da Baixada Campista e convidam a toda população à prestigiar a exposição e oficina que acontecem neste sábado, a partir das 9h, dia em que comemoram também o mês da mulher.
Em 19 de março, é comemorado o Dia do Artesão, data escolhida por ser dia de São José, o santo cristão que era carpinteiro e pai de Jesus, que herdou o seu ofício. São José é reconhecido como padroeiro dos artesãos, trabalhadores de um setor responsável por movimentar, significativamente, a economia do país.
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!