Ticker

6/recent/ticker-posts

Elefante-marinho de férias na praia do Farol

 Um elefante-marinho (Mirounga leonina) - o maior pinnípede do mundo, podendo pesar mais de três toneladas - foi avistado na Praia do Farol de São Thomé, nesta semana, por populares.

Esses gigantes fazem longas viagens migratórias e, ocasionalmente, vêm descansar em nossas praias, principalmente no outono e inverno. É o famoso "hauling-out", um momento crucial para a recuperação deles após travessias oceânicas ou durante a troca de pele. O animal avistado estava cansado, com algumas mordidas de tubarão-charuto e uma lesão na nadadeira, mas, felizmente, está se recuperando e sendo monitorado por especialistas do Instituto BW e GEMM-Lagos, Projeto Tamar e pela equipe de Guarda-parques do PELAG - Parque Estadual da Lagoa do Açu

Foto: Samir Mansur

Se você encontrar um elefante-marinho (ou qualquer animal marinho) na praia, lembre-se:

* Não se aproxime, não toque e não tente alimentar;
* Mantenha distância e silêncio para não estressá-lo;

Caso encontre um animal encalhado na praia (mamíferos, tartarugas e aves marinhas, por exemplo), vivo ou morto, acione a Central de Emergências da Petrobras através dos números 0800 991 4800 (Projeto de Monitoramento de Praias - PMP BC/ES)

Sua colaboração é fundamental para a segurança e o bem-estar desses animais incríveis!


Com a colaboração de Samir Mansur 

Postar um comentário

0 Comentários