Cadastro para o Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 2 de março de 2022

Cadastro para o Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense

 Ação da UERJ irá informar quantos são os artesãos e artesãs do município, onde estão e o que fazem, além de possibilitar capacitação em empreendedorismo e marketing para os selecionados

Segue aberto o cadastro para o Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), para todos os artesãos do município de Campos. A partir dele será feita uma seleção, pela UERJ, que oferecerá capacitação a um quantitativo significativo desses profissionais nas áreas de empreendedorismo e marketing.


Esta ação ocorrerá em 46 municípios do Estado do Rio, sendo Campos o maior deles, através do apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O cadastro do artesão interessado em participar acontece através do link (AQUI), até o próximo dia 27 de março.


Segundo a coordenadora executiva do projeto na UERJ, Aline Mendes, a primeira fase será o reconhecimento dos artesãos. “Em seguida, ofereceremos um curso e, posteriormente, alguns participantes receberão barracas para trabalhar idealizadas pelo Curso de Design da Uerj. Uma feira de artesanato também faz parte do projeto, previsto para terminar no mês de dezembro”, explica.


Quem tiver dúvidas para a realização do cadastro, pode utilizar o passo-a-passo feito pela FCJOL (AQUI). Outra opção é agendar atendimento presencial a ser realizado no Teatro Municipal Trianon, pelo telefone (22) 98179-4422, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações sobre o programa estão disponíveis no Instagram @pfaf_uerj.


Percebo que, quando temos um passo-a-passo de como fazer o cadastro ou qualquer outra atividade, nos sentimos muito mais confiantes, por isso resolvi elaborar esse manual e compartilhei com os artesãos e artesãs de nosso município. Ele poderá ser utilizado até pelos outros 45 municípios, se assim o desejarem”, informa a diretora executiva da Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu, criadora do tutorial para o cadastro.












SubCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!