Petrobrás assina contrato com a empresa Yinson Bergenia para um dos FPSO que ficará na Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Petrobrás assina contrato com a empresa Yinson Bergenia para um dos FPSO que ficará na Bacia de Campos

 

Reprodução

A Petrobrás assinou os contratos com as empresas Yinson Bergenia Production B.V. e Yinson Bergênia Serviços de Operação, ambas do grupo da Yinson Production para afretamento e prestação de serviços do FPSO Maria Quitéria para o Projeto Integrado Parque das Baleias, a ser instalado no Campo de Jubarte, localizado no norte da Bacia de Campos.


 Os contratos seguem os mesmos parâmetros das cartas de intenção assinadas em novembro de 2021. A previsão é que a unidade inicie a produção no quarto trimestre de 2024. A unidade terá capacidade de processamento de 100 mil barris de óleo e 5 milhões de m³ de gás por dia. Os contratos de afretamento e de serviços terão duração de 22 anos e 6 meses, contados a partir da aceitação final da unidade. O projeto prevê a interligação de 17 poços ao FPSO, sendo nove produtores de óleo e oito injetores de água.


Para lembrar, a área de Parque das Baleias é formada pelos campos de Jubarte, Baleia Anã, Cachalote, Caxaréu, Pirambú e Mangangá. O primeiro campo, de Jubarte, foi descoberto em 2001. Em 2019 a Petrobrás e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) celebraram um acordo para a prorrogação do prazo de concessão até 2056 do novo campo de Jubarte unificado, que viabiliza a implantação do novo sistema de produção do Projeto Integrado do Parque das Baleias, além de projetos complementares na área. 


Atualmente, estão em operação quatro plataformas: P-57, P-58, FPSO Cidade de Anchieta e FPSO Capixaba, este último operará apenas até 2022.







Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!