Ações do CCZ na praia do Farol seguem até final de fevereiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Ações do CCZ na praia do Farol seguem até final de fevereiro

 Durante o mês de janeiro foram vacinados 300 animais e realizadas 150 castrações em uma das Unidades Móveis de Castração de Cães e Gatos, que foi levada para a praia campista

Foto: Divulgação 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continua oferecendo a vacinação antirrábica para cães e gatos e a castração de animais na praia do Farol de São Thomé. As ações seguem até o final de fevereiro. Durante o mês de janeiro, segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, foram vacinados 300 animais e realizadas 150 castrações em uma das Unidades Móveis de Castração de Cães e Gatos (CastraMóvel), que foi levada para a praia campista.


Já a vacinação, que é disponibilizada às segundas, quartas e sextas-feiras até às 16h, além de sábado e domingo, das 9h às 13h, acontece na unidade móvel do órgão, um trailler climatizado, que encontra-se instalado no estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, na orla, na Avenida Olavo Saldanha. Para a castração, os interessados deverão fazer o agendamento por meio do site do órgão (cczcampos.com.br).


Outras ações, como as visitas domiciliares para identificar e eliminar os focos dos vetores das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), combate aos roedores e apreensão de animais soltos nas vias públicas, também continuam sendo realizadas na praia campista. Em apoio ao trabalho dos agentes de endemias, o órgão está utilizando o motofog. O veículo, adaptado para a pulverização de inseticidas, atua como uma ferramenta complementar na eliminação do mosquito Aedes aegypti e de outras pragas. “O motofog entra em áreas de difícil acesso, onde as caminhonetes usadas para o fumacê não conseguem entrar”, explicou Morales.


Ela afirmou ainda que um trabalho que tem deixado moradores e veranistas satisfeitos é a pulverização de inseticida em áreas alagadas, por meio de uma bomba injetora. “É uma ação importante para o controle do mosquito, principalmente nesse período em que temos registrado muita chuva”, afirmou.







SubCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!