Santo Amaro: Festa tradicional da Baixada Campista começa nesta quinta 06 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Santo Amaro: Festa tradicional da Baixada Campista começa nesta quinta 06

 Programação religiosa será aberta com início do novenário. Até o dia 14 as missas serão celebradas às 19h 30 com sacerdotes convidados. No domingo (09) acontece a Cavalgada com saída às 8h de Ponto Coqueiro.

Divulgação

O Distrito de Santo Amaro, na Baixada Campista já vive o clima da Festa do Padroeiro. Nesta quinta feira (06) inicia o novenário, com missa às 19h30, celebrada pelo Pe. Antônio Marcelo, da Paróquia São Gonçalo, em Goytacazes.


No dia 15, serão celebradas missas a partir da meia noite, para acolher os peregrinos que percorrem o Caminho de Santo Amaro, que soma mais de 40 quilômetros desde o Centro da cidade e se configura como uma expressão de fé que reúne centenas de fiéis. O Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco, destaca a festa de Santo Amaro como a mais importante da Baixada Campista e um “patrimônio cultural do Estado Fluminense, faz reavivar e celebrar um inestimável legado espiritual”.


 “Em primeiro lugar, nos ensina que a fé, para o cristão, é um caminho. Por isso, os cristãos da primeira geração eram conhecidos como ‘os do caminho’, aqueles que seguiam uma pessoa que consideravam o Caminho. Santo Amaro evoca esta experiência pela longa travessia de Monte Casino a Glandfeuil, onde tomou posse da Abadia. Este empenho de fé e solidariedade tornou-o um homem mediador, de paz e reconciliação”,.- destacou Dom Roberto.


Programação religiosa


De 6 a 14 de janeiro – Novenário

18h30 – Ladainha de Santo Amaro

19h30 – Santa Missa


09 de janeiro

8h – Cavalgada

Partida de Ponto Coqueiro


Dia 15 de Janeiro

Missas: 0h, 1h30, 3h, 5h, 7h, 9h, 13h, 15h, 17h e 19h

  • A missa das 11h será presidida pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco.

15h Cavalhada







Fonte: Ascom Diocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!