Após resultado positivo de Covid-19 em trabalhadores de SS83, voo retorna para o heliporto São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Após resultado positivo de Covid-19 em trabalhadores de SS83, voo retorna para o heliporto São Thomé

Confira abaixo o vídeo do diretor Alexandre Vieira do Sindipetro NF sobre o caso
Foto: Arquivo

Nesta quarta-feira, 19, dois trabalhadores contaminados pela Covid-19, de acordo com denúncia do Sindipetro-NF, embarcaram em um voo com destino a SS83 colocando em risco outros trabalhadores e gerando transtornos no heliporto São Thomé, no Farol.


De acordo com o diretor Alexandre Vieira, que acompanha o caso, a Petrobrás embarcou os trabalhadores sem o resultado da segunda testagem pré-embarque. O resultado só saiu quando os trabalhadores já estavam no voo.


Diante do resultado positivo em dois trabalhadores, a aeronave foi orientada a retornar ao heliporto para o desembarque dos mesmos. O local precisou ser esvaziado para o cumprimento do protocolo de desinfecção do espaço. Enquanto isso, vários trabalhadores lotaram a área externa de embarque.


Ainda de acordo com o Sindipetro-NF, essa é a segunda vez, em menos de uma semana, que a estatal embarca trabalhadores sem aguardar o resultado do teste.  No último fim de semana, dois trabalhadores da P-51 também embarcaram contaminados pelo vírus. O resultado da testagem só chegou quando os mesmos já estavam na plataforma e inclusive, já tinham ido para a área de trabalho, segundo o Sindicato.


As autoridades precisam parar esse absurdo.  A Petrobrás não pode continuar agindo de forma irresponsável colocando em risco a vida dos trabalhadores”, frisou o diretor Alexandre.


O Sindipetro-NF informa que a diretoria continua marcando presença nos aeroportos e bases, a fim de garantir esse contato direto com os trabalhadores, mas também disponibiliza canais virtuais, que garantem esse contato e a segurança do trabalhador. Os relatos podem ser enviados para denuncia@sindipetronf.org.br. A identidade do denunciante é preservada.


Confira o vídeo do diretor Alexandre sobre o caso:

O Sindipetro-NF realizará nesta quarta-feira (19), às 19h, uma edição especial do NF Ao Vivo para tratar sobre a explosão de casos de Covid-19 nas plataformas.


Em menos de uma semana, o sindicato registrou denúncias de mais de 20 plataformas com contaminados, dentre outros problemas enfrentados pelos trabalhadores em decorrência da nova onda do vírus.


O programa será mediado pelo diretor do Sindipetro-NF, Tadeu Porto, e contará com a participação do também diretor Meio Quilo e do Assessor Jurídico do NF, Adilson Siqueira. O debate poderá ser acompanhado através da página do Facebook do Sindipetro-NF e no canal do Youtube do sindicato.







Fonte: Sindipetro-NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!