Representantes do NF dialogam com trabalhadores no Farol sobre mobilização contra a privatização da Petrobrás - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Representantes do NF dialogam com trabalhadores no Farol sobre mobilização contra a privatização da Petrobrás

Foto: Sindipetro-NF

 Na manhã de quarta-feira (15), o coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, o diretor, Guilherme Cordeiro, e o administrador, Bruno Vilella, estiveram no heliporto do Farol de São Thomé, para conscientizar os trabalhadores sobre a importância da luta contra a privatização da Petrobrás.


Estamos aqui para dialogar com os trabalhadores, porque soubemos que o Governo Bolsonaro está tentando colocar um projeto de lei para privatizar a Petrobrás. E nós trabalhadores petroleiros, como defensores da empresa, estamos convocando toda categoria para participar da assembleia com indicativo de aprovação do estado de greve. E caso o governo insista nesse projeto, vamos chamar uma greve de fato, com parada de produção, uma greve forte. Porque não vamos aceitar toda essa destruição do nosso país”, frisou o coordenador, Tezeu.


O diretor Guilherme aproveitou o momento para ressaltar os danos da privatização. “É só pensarmos na mentira, que foi ventilada que a venda de ativos iria gerar oportunidades para os trabalhadores terceirizados. E hoje temos em vista o que acontece nas unidades que foram entregues. A gente vê vermelho hoje parada, Pargos parada. Porque as empresas não conseguiram gerir os campos”, ressaltou.


Sobre a assembleia


O Sindipetro-NF convoca os petroleiros para a assembleia virtual, que começa nesta sexta-feira (17), às 20h, e segue até o dia 19, também às 20h, com o intuito de votar os indicativos da FUP, que visam mobilizar a categoria contra a política de privatização do Sistema Petrobrás.


Os indicativos são: Mobilizações e Estado de Greve Nacional da Categoria Petroleira alertando o Governo Federal a fim de que não encaminhe Projeto de Lei para privatização da Petrobrás ao Congresso Nacional, e aprovação de estado de assembleia permanente para luta contra a privatização conforme indicado pelo Sindipetro-NF.


Lembrando que a votação será realizada através de um link, disponibilizado pelo Sindipetro-NF. É importante, que os petroleiros fiquem atentos aos canais de comunicação do sindicato.








Ascom Sindipetro-NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!