Te espero no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Te espero no Farol

 

Farol de São Thomé | Foto: Divulgação

O balneário de Farol de São Thomé já está se preparando para receber os turistas e veranistas, durante as festas de fim de ano e do verão 2022. Com o avanço da vacinação e a flexibilização nas medidas de combate à Covid-19, tem gente se adiantando e garantindo as reservas nos hotéis e pousadas da praia campista.


O feriado prolongado do dia 15 de novembro, trouxe esperanças quanto a movimentação e a procura por aluguéis. Pelas ruas do Farol de São Thomé, está cada vez mais corriqueiro encontrar pessoas que procuram por aluguel de casas, quitinetes e informações sobre aluguel na praia campista. Para a estação mais quente do ano, que começa no dia 21 de dezembro, a temporada se estenderá até o Carnaval, que finaliza sua folia em 01 de maço.


De acordo com Vanessa Siqueira, gerente da Pousada das Garças, situada no Náutico, a expectativa é grande com relação a programação cultural do verão 2022. A pousada, que recebeu 70% de lotação no feriado da proclamação da república, programou uma agenda própria, de eventos particulares, para o seu público na alta temporada.

Sesc Verão


Uma comissão especial para Elaboração de Estudos para o Verão 2022 foi criada em agosto para debater as melhores formas de garantir uma programação para o verão do Farol de São Thomé, sem esquecer dos protocolos sanitários. A comissão conta com a participação de representantes do Gabinete do Prefeito, das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico e Turismo, e da Câmara Municipal. Todas as ações e projetos para o verão serão planejadas de acordo com a orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, tendo, ainda, condições de adaptação ao cenário epidemiológico do município no verão. 


Em setembro, membros da Comissão Especial se reuniram com o presidente  da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Antônio Florêncio de Queiroz Junior, e a parceria para o Sesc Verão foi retomada.


O presidente da Federação assegurou que Campos poderá contar com a parceria com o Sesc na estação que atrai turistas para a maior cidade do interior do estado. E o projeto, que aconteceu somente na praia de Farol de São Thomé nas edições de 2019 e 2020 e que foi cancelado no último ano em função da pandemia de Covid-19, será ampliado em atendimento a um  pedido da Comissão, para incluir Lagoa de Cima na programação. 


À época, Antônio Florêncio destacou a tradição do Sesc Verão. "Campos é o município em que o projeto faz mais sucesso. É o verão mais potente da região. Não tem hipótese de ele não acontecer em 2022. Pelo contrário, vamos potencializá-lo", lembrando que o Sesc Verão é uma parceria entre o Sesc Rio, sob a coordenação da Fecomércio-RJ, com  cerca de 14 municípios fluminenses. 


A parceria prevê que as prefeituras entrem com infraestrutura e a instituição fica responsável pelas atividades, com uma logística baseada em unidades temporárias. O projeto oferece uma programação voltada para toda a família, incluindo modalidades esportivas, ações de assistência social e shows musicais.








RJ-2 e SubCom Campos | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!