Trabalhadores offshore denunciam ao Sindipetro embarque em voos apesar do mau tempo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Trabalhadores offshore denunciam ao Sindipetro embarque em voos apesar do mau tempo

 

Foto: Arquivo - Sindipetro NF | Divulgação

Na manhã chuvosa desta quarta-feira (20), o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra e o diretor Alexandre Vieira, estiveram no heliporto do Farol onde ouviram denúncias dos trabalhadores offshore, entre elas, o temor de embarcarem sob condições chuvosas.


De acordo com o Sindipetro-NF, os trabalhadores relataram que embarcaram em voos com destino às plataformas, apesar do mau tempo, e tiveram que retornar porque não havia condições seguras de pouso. Esse cenário, ainda de acordo com o Sindicato dos petroleiros, coloca em risco a vida dos trabalhadores, o que poderia ser evitado com melhor monitoramento e acompanhamento das condições climáticas.


A Petrobras afirma que somente decola sob condições preestabelecidas, mas que por vezes, essas condições podem mudar. 


Os trabalhadores saem do heliporto e retornam porque, claramente, não é possível fazer o desembarque. Isso só coloca em risco a vida do trabalhador. Infelizmente, sabemos que se houver um acidente, em dias chuvosos, o resgate fica muito mais difícil”, destacou o coordenador Tezeu Bezerra.







Fonte: Sindipetro-NF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!