Escolas municipais da Vila do Sol e Pesqueiro no ensino híbrido até o final deste mês - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Escolas municipais da Vila do Sol e Pesqueiro no ensino híbrido até o final deste mês

 EM Claudia Almeida Pinto de Oliveira e Terminal Pesqueiro estão sendo preparadas para que também ingressem no Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro

Divulgação

Ao todo, mais 21 unidades escolares da rede municipal de educação passarão a funcionar no ensino híbrido até o final deste mês. Outras 36 unidades já estão atuando nessa modalidade, contemplando cerca de 2.400 estudantes. Com o avanço, serão 57 unidades e cerca de 4 mil alunos contemplados. De acordo com o secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, novas unidades estão sendo preparadas para que também ingressem no Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro.


Na praia do Farol de São Thomé, as escolas são: EM Claudia Almeida Pinto de Oliveira, na Vila do SolTerminal Pesqueiro 


A implantação do Plano Municipal do Ensino Híbrido segue acontecendo de forma gradativa, respeitando as recomendações de biossegurança e o Manual Operacional do Ensino Híbrido”, destacou Marcelo. “Priorizar a reabertura segura das escolas é assegurar o direito de crianças e adolescentes à educação”, comentou a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Cátia Mello.


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Secretaria Municipal de Saúde também implantaram um sistema de retrovigilância nas unidades escolares do Ensino Híbrido Seguro, que consiste no acompanhamento de casos suspeitos de Covid dentro da escola. Por meio de atuação da equipe de enfermagem sentinela do PSE, é feito o monitoramento junto aos gestores. “Em caso de adoecimento do aluno ou do profissional da unidade escolar, ele será referenciado para a unidade de saúde mais próxima da escola”, explicou Catia Mello.


Além disso, os dois órgãos inauguraram o novo polo de testagem contra covid-19 na sede da Secretaria de Educação, visando descentralizar o serviço na cidade. O polo atende, exclusivamente, os profissionais e estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino. Os atendimentos acontecem com agendamento prévio, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h; e às terças, quartas e quintas, das 9h às 11h.







Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!