Praia do Farol recebe iluminação de led - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Praia do Farol recebe iluminação de led

 

Foto: Divulgação / Secretaria de Serviços Públicos

Após muitas reclamações, devido a falta de iluminação pública na orla da praia campista, a Subsecretaria de Iluminação Pública iniciou a troca de lâmpadas de led. A praia do Farol de São Thomé contará com o novo sistema de iluminação, já para o próximo verão.


Segundo o secretário de Serviços Públicos, Frederico Rangel, diversas ruas da praia campista serão contempladas. "Diversas ruas contarão com o novo sistema de iluminação que está sendo implantado, com as luminárias dando muito mais tranquilidade aos usuários. Além de maior comodidade, o novo sistema vai favorecer a economia, levando maior segurança aos comerciantes instalados da área", informou.


Através do Programa Brilha Campos, de acordo com a prefeitura, a mesma já instalou cerca de cinco mil pontos de luz em várias ruas, praças e avenidas de diferentes bairros e localidades do município, com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de led.


Além disso, a economia para os cofres públicos com a modernização chega a 80% na utilização da energia elétrica, com baixos custos de manutenção, além da melhora nas condições de segurança das pessoas e na visibilidade noturna.


Entre o Centro da praia do Farol e o  início da Vila do Sol, contribuintes passavam por pontos críticos, com nenhuma iluminação ou iluminação parcial em alguns pontos, facilitando a ação de maus elementos na prática de assaltos. Com o novo sistema de iluminação, a população poderá, enfim, usufruir do serviço, aos quais, pagam pontualmente todos os meses.








Com informações do SupCom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!