Ibama concede licença para pesquisa sísmica nos campos de Roncador e Albacora Leste, na Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Ibama concede licença para pesquisa sísmica nos campos de Roncador e Albacora Leste, na Bacia de Campos

 

Foto: Reprodução

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu nesta semana uma licença que autoriza a realização de pesquisa sísmica 4D nos campos de Roncador e Albacora Leste, na Bacia de Campos. O documento terá validade de um ano e oito meses.


O estudo sísmico poderá contar com um dos seguintes navios: MV Ramform Vanguard (foto) ou MV Ramform Sovereign, embarcações de registro com reboque de cabos. Além disso, a pesquisa também poderá contar com um dos seguintes navios fontes: MV Ramform Victory ou Sanco Spirit.


Em agosto o Ibama também concedeu a licença de operação para que a Petrobrás realize a atividade de pesquisa sísmica 3D e 4D multiazimute nos campos de Albacora, Marlim e Voador, também na Bacia de Campos.


A atividade de pesquisa sísmica está em um momento de retomada em todo o mundo. Um relatório da Rystad Energy indica que cerca de 68% das embarcações sísmicas estão em atividade, o que corresponde ao mesmo patamar registrado pela última vez no primeiro trimestre de 2020.







Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!