Comando dos Bombeiros e Prefeito visitam áreas para Destacamento na Baixada - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Comando dos Bombeiros e Prefeito visitam áreas para Destacamento na Baixada

Foto: César Ferreira 

Nesta sexta-feira (03), o subsecretário de Estado de Defesa Civil, coronel bombeiro Márcio Romano, esteve em visita à Baixada Campista, para vistoriar locais disponibilizados pela prefeitura como opções para a implantação de um destacamento do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) e também a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Baixa Grande, onde o prefeito, Wladimir Garotinho, anunciou o início das obras para o próximo dia 27. 


O prefeito apontou três possibilidades para a instalação do destacamento, que deve ter as obras iniciadas ainda este ano. A UBS de Mussurepe necessita de reparos, mas já apresenta estrutura para abrigar um núcleo da corporação. A UBS se tornou uma opção porque a UBS de Baixa Grande, que é próxima, vai ser reformada e reaberta. O segundo ponto visitado foi a antiga fábrica de macarrão, em Baixa Grande. No local, o Governo do Estado poderia utilizar um casarão como sede dos Bombeiros na Baixada ou, ainda, escolher uma área no terreno que tem mais de 90 mil m² para uma nova construção. 


Mostramos os locais para, conforme acordado com o governador Cláudio Castro, viabilizar um destacamento do Corpo de Bombeiros para a Baixada Campista. A prefeitura vai ceder o local para o Estado poder instalar esse equipamento tão importante para salvar a vida dos que trafegam pela RJ 216, de todos que moram na Baixada e sabem que o socorro demora muito, saindo do Centro, para chegar aqui”, falou o prefeito, detalhando para o coronel Márcio Romano que, no espaço da antiga fábrica, há previsão de desenvolvimento de outros projetos da prefeitura em parceria com o governo estadual, que deve passar a funcionar como um complexo, com diferentes serviços.


Nas vistorias, o prefeito e o coronel foram acompanhados pelo deputado estadual Bruno Dauaire; pelo subcomandante do 5º GBM, coronel Charbio Guijarro; o comandante da Defesa Civil Municipal, coronel Alcemir Pascouto; o comandante da Coordenadoria Regional de Estado de Defesa Civil, major Phillipe Oliveira; o secretário de Agricultura de Campos, Almy Junior; além de vereadores e representantes de outras pastas do município.  


Saúde – Na UBS de Baixa Grande, o prefeito anunciou para os moradores o início das obras de reforma no próximo dia 27. “Depois da UPH (Unidade Pré-hospitalar) São José, em Goitacazes, a UBS de Baixa Grande é o maior equipamento da saúde na Baixada e essa obra vai simbolizar, mais uma vez, a importância da união, das parcerias para o desenvolvimento de Campos. Essa UBS vai receber obras por meio de uma parceria com os ceramistas e voltará a ser um modelo de atendimento na região”, contou o prefeito.






Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!