Ticker

6/recent/ticker-posts

Festival Sesc de Inverno 2025 acontecerá dias 25 e 26 de julho no Farol

 Reunindo nomes como Pique Novo e Rastapé, na praia do Farol, o evento reafirma sua posição como um dos mais importantes festivais multilinguagem do país.

Rastapé - Divulgação

De 11 a 27 de julho, o Sesc RJ realizará a 23ª edição do Festival Sesc de Inverno, no estado, sendo que nos dias 25 e 26 de julho, será realizada a 2ª edição na praia do Farol de São Thomé, um dos mais importantes eventos multilinguagem do país. Serão mais de 700 horas de programação artística em 25 localidades do estado, com mais de 200 atividades em diversas linguagens e mais de mil artistas envolvidos. 

A programação será gratuita na praia campista e entre os destaques da música estão Pique Novo, dia 25 de julho, sexta, e Rastapé, dia 26 de julho, sábado, ambos a partir das 22h, na orla, próximo à mansão dos cubanos.

Representantes de diferentes pastas da Prefeitura de Campos estiveram reunidos na sexta-feira (27), na praia do Farol, com a gerente regional do Sesc/RJ, Débora Magalhães, para os preparativos do Festival de Inverno. 

Após a reunião foi realizada visita técnica da equipe envolvida, no trecho da orla onde será instalado o palco para shows, entre outros. De acordo com os organizadores, a intenção é de que o Festival de Inverno do Farol atraia não só moradores locais, mas também de localidades vizinhas e turistas de outros estados, repetindo o sucesso anterior. 

A edição 2025 do festival propõe uma reflexão a partir do tema “Nosso Lugar”, que parte da ideia de que a terra não é algo a ser possuído, mas sim um lugar ao qual se pertence. Dentro deste conceito, o território é um espaço onde a relação com a terra vai além da posse, tornando-se uma conexão profunda, simbólica, acolhedora e, sobretudo, afetiva.

Pique Novo - Divulgação

Por meio da programação cultural, essa abordagem amplia o debate para além da ecologia dos territórios, no sentido geográfico, explorando a ecologia que permeia o fazer artístico, os territórios afetivos e artístico-culturais.

A programação, que será divulgada em breve, contemplará música, teatro, dança, literatura, circo, cinema e artes visuais, espalhando cultura na localidade. 

A presidente da FCJOL, Fernanda Campos, destaca a importância da parceria do Sesc/RJ e Prefeitura, para a realização do Festival de Inverno: “É muito importante estarmos juntos com o Sesc em mais um evento, que reúne pessoas de diferentes locais da cidade e do interior, todos com o mesmo objetivo: Diversão de qualidade”, afirma. 

Foto: César Ferreira

Segundo a secretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro, eventos deste porte contribuem para fomentar a cultura e o turismo. “A prefeitura não poderia deixar de estar ao lado do Sesc no Festival de Inverno, porque é um evento que estimula a economia e o turismo em nosso município. Esperamos todos aqui nestes dois dias de evento”, disse.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina, explicou que tudo está sendo traçado para que o evento transcorra com segurança: “Foi muito importante essa nossa reunião, para traçarmos as diretrizes que farão com que tudo transcorra em total segurança e os participantes possam aproveitar ao máximo o evento”, finaliza.

O Festival Sesc de Inverno é uma realização do Sesc RJ com apoio da Prefeitura Municipal de Campos.


Postar um comentário

0 Comentários