Campista vence Desafio Nacional de Bodyboarding no Estado do Espírito Santo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 12 de setembro de 2021

Campista vence Desafio Nacional de Bodyboarding no Estado do Espírito Santo

 

Divulgação

Um campista foi o grande vencedor da categoria Master Individual do Desafio Nacional de Bodyboarding que aconteceu no último fim de semana, na praia Barra do Jacu, em Vila Velha, no estado do Espírito Santo. O empresário Eduardo Marcos de Almeida, de 37 anos, foi também o único representante de Campos no evento que contou com participação de esportistas de todo o Brasil.


Além da vitória nesta categoria, Eduardo conquistou a terceira colocação na categoria ‘por equipe’ formada por atletas da delegação do Estado do Rio de Janeiro. “Este foi o primeiro campeonato do ano na região e o desafio foi formado por equipes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Ceará. A única mulher do desafio também estava na minha equipe. Renata Pimentel, uma grande representante”.


O bodyboarder é apaixonado pelo esporte desde que era criança. “Usava um isopor como prancha e só na adolescência ganhei do meu pai uma prancha de verdade. Sou apaixonado pelo mar e pelas ondas. É onde recarrego minhas energias e me refaço”, disse.


Eduardo costuma treinar o esporte na praia do Farol de São Thomé. Em 2019 ele foi campeão no torneio Ecobodyboarding e alcançou o segundo lugar em outra disputa, na praia de Itacoatiara. Em 2020, ficou em terceiro lugar na categoria individual e primeiro lugar junto com sua equipe em outro campeonato.







Fonte: Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!