'Babau' deixa seu legado e se despede da praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

'Babau' deixa seu legado e se despede da praia do Farol

 

Foto: Reprodução - Redes Sociais | Divulgação

Faleceu na madrugada desta quinta-feira 02, aos 78 anos, o Sr. 
Amaro Nogueira de Freitas, conhecido por todos como Babau.


Babau deixa um legado para quem o conheceu, tanto na praia, litoral de Campos, quanto na Baixada Campista. Entre as várias contribuições para o desenvolvimento da localidade, destacamos quando o mesmo foi um dos fundadores da Colônia de Pescadores Z-19, na década de 80, presidente da AMAFROL (Associação dos Moradores e Amigos do Farol), administrador regional da praia do Farol de São Thomé e coordenador da Baixada Campista, a partir do ano de 2000.


Católico e devoto, fazia questão, em toda festa de Santo Amaro, estar presente na procissão e levar o andor (estrutura ornamentada em que se transportam imagens sacras). Festa essa, realizada todo ano no dia 15 de janeiro, na Baixada Campista.

Foto: Andrea Leonardo - Divulgação

Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte de Babau:


Deus convidou para tua morada eterna, um dos homens mais humano, íntegro, honesto, companheiro, amigo das horas difíceis, um grande pai de família, se eu for ficar aqui falando de suas qualidades, com certeza o tempo será infinito. Quero neste momento, agradecer por tudo que fez pela nossa comunidade - lamentou Carlos Pacheco, o empresário Carlinhos.


Grande homem de DEUS, tive o prazer de trabalhar junto e seguir seus preciosos conselhos. Descanse em paz, publicou Ginaldo Siqueira.


Muito triste essa notícia, pra mim sempre foi e será um segundo pai. Por tudo que ele fez Deus reservou no céu um bom lugar pra ele! - lamentou Genivaldo Sales, diretor secretário da Colônia de Pescadores Z-19.


NOSSO COMPANHEIRO de todas as horas, dos filhos, dos amigos, e até  daqueles que não o conhecia! Quanta falta Pai o Sr. nos faz!  Deixou um legado importantíssimo para nós e com Maestria, - publicou Andrea Leonardo, uma das filhas do Sr. Amaro.


Na tarde desta quinta, a praia campista se despediu de Babau, através de um cortejo fúnebre, que saiu da capela mortuária da igreja de São Thomé, e percorreu as principais ruas da Praia do Farol de São Thomé, onde Babau enraizou suas conquistas, sempre a favor da comunidade que sempre lembrará do seu admirável legado. Babau deixa filhos e netos. O enterro aconteceu no cemitério de Santo Amaro, na Baixada Campista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!