Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade lança o programa Parceiro do Verde - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade lança o programa Parceiro do Verde

 Iniciativa vai divulgar e promover práticas sustentáveis no Estado do Rio de Janeiro

Divulgação

Promover e reconhecer ações, projetos e soluções de relevante interesse ambiental que implementem voluntariamente a revitalização, conservação, preservação e recuperação do meio ambiente no Estado do Rio de Janeiro. Este é o objetivo do programa Parceiro do Verde, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), em conjunto com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).


A marca poderá ser obtida por cidadãos e instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que patrocinem, realizem, executem ou apoiem projetos de relevante interesse ambiental. A vinculação ao programa Parceiro do Verde terá validade de cinco anos.


O programa tem um escopo amplo, vai além de incentivar e reconhecer as iniciativas de instituições do setor público, setor empresarial e da sociedade civil a promoverem projetos em prol do desenvolvimento sustentável. Queremos também conscientizar a sociedade fluminense da importância da preservação do patrimônio natural fluminense, o que demanda uma mudança grande de comportamento de todos nós”, explica o secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.


O desenvolvimento da marca alinha-se à necessidade de conhecer, divulgar e promover boas práticas estabelecidas no Estado do Rio de Janeiro para o alcance dos objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, vai ao encontro dos esforços mundiais de mitigação dos efeitos das mudanças climáticas, a partir da redução das emissões de gases do efeito estufa conforme as metas estabelecidas pelo Acordo de Paris.


Os interessados em obter a marca Parceiro do Verde deverão preencher o formulário de inscrição disponibilizado clicando aqui.


Conheça alguns dos projetos e ações da Secretaria e do Inea através do documento abaixo. Para qualquer dúvida ou para saber mais sobre algum deles entre em contato através do email: ascom.ambiente@gmail.com


ACESSE - Programas e Serviços – Seas e Inea







Secom Inea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!