Saúde disponibiliza agendamento online para exame Papanicolau - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Saúde disponibiliza agendamento online para exame Papanicolau

O exame deve ser realizado por todas as mulheres de 25 a 64 anos, com uma periodicidade mínima de três anos, após dois exames anuais sem anormalidade


Caso a mulher não consiga fazer o agendamento naquele mês, todo dia 15 de cada mês, a agenda será aberta para novas marcações

A Secretaria de Saúde criou um canal para agendamento online do exame Papanicolau (Preventivo). O objetivo é humanizar e proporcionar praticidade e agilidade na marcação de exames preventivos e principalmente ampliar a oferta para detecção precoce do câncer de colo de útero.


Conforme recomenda o Ministério da Saúde, o exame deve ser realizado por todas as mulheres de 25 a 64 anos, com uma periodicidade mínima de três anos, após dois exames anuais sem anormalidade.


Para realizar o agendamento a mulher deve acessar o link, onde deverá preencher os dados pessoais e escolher uma unidade de saúde próxima a sua residência.


Estaremos disponibilizando em torno de 1200 exames mensais em todas as Unidades de Saúde do município para isso orientamos que busquem a unidade mais próxima da sua residência. Nossa meta é ampliar gradativamente o acesso buscando atingir o indicador nacional de 40% das mulheres desta faixa etária", a diretora de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, Bruna Araújo.


O resultado do exame será entregue no mesmo local onde a coleta for feita. Bruna disse que as unidades dispõem de protocolos para o encaminhamento da paciente quando necessário acompanhamento do especialista.


O serviço ficará disponível na rede. Temos uma cota mensal de exames. Caso a mulher não consiga fazer o agendamento naquele mês, todo dia 15 de cada mês, a agenda será aberta para novas marcações”, disse Bruna.






Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!