NEA-BC: GGL's do Farol apresentam propostas na audiência pública da LDO 2022 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 28 de julho de 2021

NEA-BC: GGL's do Farol apresentam propostas na audiência pública da LDO 2022

Divulgação


 No dia 10 de junho, o Grupo Gestor Local (GGL) de Campos/Farol participou, de forma remota, da audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2022. O grupo foi representado pela comunitária Claudia Barreto, que apresentou as propostas construídas para o orçamento, relacionadas aos temas prioritários para a localidade de Farol de São Thomé: saneamento básico, meio ambiente, saúde, educação, turismo, infraestrutura e desenvolvimento regional sustentável.   


A integrante do GGL destacou a atuação do projeto NEA-BC desde 2015 nas audiências públicas do orçamento público. Além disso, cobrou maior publicidade e alteração do horário das audiências para às 18h, a fim de garantir maior participação da sociedade. Ainda, solicitou mais transparência no processo de vacinação e maior fiscalização das aglomerações em Farol. Salientou a importância do retorno do orçamento participativo no município e discorreu sobre a necessidade de medidas eficientes para solucionar os problemas no sistema público de ensino provocados pela pandemia, além de recordar a luta do grupo pela distritalização de Farol de São Thomé.    


A participação nestes espaços permite a apresentação de propostas de elaboração ou melhorias das políticas públicas pela sociedade civil, com indicação de prioridades. 


É importante que o cidadão participe desses espaços de decisão. Durante o período de pandemia, muitas reuniões e audiências têm acontecido de forma on-line!


A realização do Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA






Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!