A integrante do GGL destacou a atuação do projeto NEA-BC desde 2015 nas audiências públicas do orçamento público. Além disso, cobrou maior publicidade e alteração do horário das audiências para às 18h, a fim de garantir maior participação da sociedade. Ainda, solicitou mais transparência no processo de vacinação e maior fiscalização das aglomerações em Farol. Salientou a importância do retorno do orçamento participativo no município e discorreu sobre a necessidade de medidas eficientes para solucionar os problemas no sistema público de ensino provocados pela pandemia, além de recordar a luta do grupo pela distritalização de Farol de São Thomé.
A participação nestes espaços permite a apresentação de propostas de elaboração ou melhorias das políticas públicas pela sociedade civil, com indicação de prioridades.
É importante que o cidadão participe desses espaços de decisão. Durante o período de pandemia, muitas reuniões e audiências têm acontecido de forma on-line!
A realização do Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA
Ascom
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!