Mar agitado na praia do Farol 'engole' faixa de areia no Rádio Velho - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Mar agitado na praia do Farol 'engole' faixa de areia no Rádio Velho

 NOVO ALERTA para ondas de até 6,0 metros, entre Arraial do Cabo - RJ e Caravelas - BA, até a noite deste sábado 31

Rádio Velho - Foto: Fabrício Meireles | Portal do Farol

O alerta de previsão de ressaca emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), se concretizou na praia do Farol de São Thomé. Na tarde desta quinta-feira 29, o mar já estava bem agitado e com ventos moderados.


Nesta sexta-feira 30, quem foi à beira mar pôde ver que a faixa de areia logo após o camping, no Rádio Velho, onde os banhistas costumam ficar, foi totalmente 'engolida' sobrando apenas a parte da restinga.

Foto: Fabrício Meireles | Portal do Farol

Desde a tarde desta quinta 29, o mar já se encontrava bastante agitado, confirmando o alerta do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), que emitiu alerta de ressaca com ondas de até 3,5 metros, até a noite desta sexta-feira 30 e RENOVOU o aviso com NOVO ALERTA para ondas de até 6,0 metros, entre Arraial do Cabo - RJ e Caravelas - BA, até a noite deste sábado 31.


Há possibilidade de ventos com intensidade de até 75 km/h (40 nós) na faixa litorânea do município.


A Defesa Civil de Campos faz um alerta para motoristas e motociclistas, devido a ressaca que poderá causar novos impactos na estrada litorânea que liga o Xexé ao Açu, em São João da Barra, onde a estrada já foi completamente erodida. Já na localidade de Gaivota, no trecho que dá acesso à Barra do Furado, a areia do mar pode voltar a invadir a pista. 


Motoristas devem estar atentos e evitar o trecho entre Farolzinho x Açú e Gaivotas x Barra do Furado, neste período.

Gaivotas | Foto: Sérgio Jr.

Na Gaivota, estrada de acesso para a Barra do Furado, em Quissamã, a pista está bastante perigosa e as areias começaram a invadir o trecho. Não é recomendável o tráfego de veículos pelo local.

Trecho entre Xexé e praia do Açu

Pontal de Atafona / SJB

Pontal de Atafona | Defesa Civil - SJB

Houve ressaca também em São João da Barra. Duas casas foram atingidas no Pontal de Atafona, na madrugada desta quinta-feira. Nenhum morador ficou desabrigado. Nesta sexta-feira (30), a Defesa Civil informou que está em alerta sobre possibilidade de novos danos na orla. 


Caso necessite, a Defesa Civil pode ser acionada através do número 199.


Baixa Temperatura


Na manhã desta sexta-feira, foi preciso se agasalhar bem, pois os termômetros marcaram 11 graus de temperatura. A sensação térmica foi a mesma, de acordo com meteorologistas do site Climatempo. A temperatura máxima não deve passar dos 21 graus.


No sábado e no domingo há estimativa de mais frio. Os termômetros irão continuar com baixas temperaturas. No sábado (31), ficarão entre 12 e 19 graus. Já no domingo (1/08), o clima ficará mais elevado, entre 14 e 20 graus. Em Campos dos Goytacazes, a onda de frio só começa a diminuir a partir da próxima terça-feira (3).








Com informações do JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!