Seas e Inea lançam o Remedia RJ - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Seas e Inea lançam o Remedia RJ

 Programa estadual de remediação de vazadouros vai ao encontro da melhora na saúde e qualidade de vida da população

Fotos: Fabiano Veneza

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) lançaram nesta terça-feira (22/6), o Remedia RJ, programa estadual que visa minimizar os impactos de lixões encerrados em todo o território fluminense, uma das maiores ameaças ao meio ambiente e à saúde da população.


A partir do Remedia RJ, a Seas e o Inea irão oferecer apoio técnico aos municípios e consórcios públicos de gestão de resíduos sólidos na viabilização dos projetos executivos de remediação e suas respectivas obras.


Além de mitigar problemas ambientais, o Remedia RJ vai ao encontro da melhora na saúde e qualidade de vida da população fluminense, assim como ao desenvolvimento sustentável dos municípios”, explica o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.


A remediação destes locais de disposição inadequada de resíduos depende de ações eficazes a fim de se evitar a entrada de novos materiais e rejeitos”, acrescenta o presidente do Inea, Philipe Campello.


O lançamento do Remedia RJ aconteceu no auditório da sede dos órgãos ambientais estaduais, e teve transmissão ao vivo pelo canal do Inea no YouTube. O evento reuniu autoridades e especialistas ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!