Mecânico é encontrado morto em plataforma da Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Mecânico é encontrado morto em plataforma da Bacia de Campos

 

Foto: Reprodução

O mecânico Jociel Martins da Fonseca, de 41 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta (21) na plataforma P-51, na Bacia de Campos. O técnico em mecânica morava em Campos e teve o corpo encontrado por companheiros de trabalho.

Em nota, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) confirmou a morte e ressaltou a luta por melhores condições de trabalho à bordo que, segundo o sindicato, influenciam na saúde mental. Jociel trabalhava para a empresa Sotreq, que presta serviços para a Petrobras.

"Na manhã desta quarta-feira, 21, recebemos da categoria petroleira a informação da ocorrência de uma morte a bordo da Plataforma P-51. Após contato com os trabalhadores da unidade a notícia foi confirmada. O mecânico da empresa SOTREQ, que presta serviços à Petrobras na plataforma P-51, Jociel Martins da Fonseca, de 41 anos, foi encontrado morto na plataforma. O Sindipetro-NF tem como bandeira histórica a luta por melhores condições de trabalho a bordo que influenciam na saúde mental. Desde o inicio da pandemia a situação se agravou, onde as empresas tem alterado unilateralmente as escalas de embarque fazendo com que o ambiente se deteriore. Vale ressaltar que atualmente o afastamento por problemas mentais é a segunda maior causa de afastamento de trabalho nas instalações da Petrobrás. O Sindipetro-NF lamenta a morte de mais um trabalhador no local de trabalho e estará à disposição da família para prestar todo apoio necessário", informou a nota do sindicato.

As causas da morte e outras informações sobre o caso ainda não foram oficialmente divulgadas, as autoridades investigam o caso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!