GGL de Farol de São Thomé conquista vaga no Conselho Municipal de Saúde de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 26 de abril de 2021

GGL de Farol de São Thomé conquista vaga no Conselho Municipal de Saúde de Campos

 

O Grupo Gestor Local de Farol de São Thomé do Projeto NEA-BC conquistou novamente a cadeira no Conselho Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes. Este que é um espaço de controle social muito importante para a sociedade, sobretudo neste contexto de crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.

No dia 23 de fevereiro de 2021, o grupo participou da eleição deste conselho para biênio 2021-2022, votando junto com as entidades da sociedade civil organizada para eleger os representantes do segmento dos usuários do SUS. A posse dos conselheiros eleitos foi realizada na reunião extraordinária, do dia 02 de março, que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Campos, primeira reunião após a eleição. 

A Associação Raízes, representada pelos integrantes do GGL Claudia Barreto e Jhones Lima, atuará levando as principais demandas da comunidade, buscando contribuir para o debate, a construção e a fiscalização das políticas públicas da saúde no município.

A realização do Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA










Ascom NEA-BC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!