Bacia de Campos: Enauta retoma produção do campo de Atlanta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Bacia de Campos: Enauta retoma produção do campo de Atlanta

 

Reprodução

A Enauta anunciou ao mercado na manhã de segunda-feira (22) que retomou a produção do campo de Atlanta, na Bacia de Campos. Como se sabe, a operação do ativo foi suspensa duas vezes desde novembro passado devido a problemas em um equipamento do FPSO Petrojarl 1. A petroleira disse que decidiu realizar a troca definitiva dos tubos do aquecedor do poço 7-ATL-4HB-RJS. Assim, a operação foi reiniciada, alcançando a produção prevista de 10,4 mil barris de óleo por dia.

Agora, a empresa se concentra para dar prosseguimento ao cronograma de entrada de novos poços no campo. O poço 7-ATL-3H-RJS está previsto para retornar ainda no primeiro trimestre deste ano, com produção inicial esperada em torno de 10,0 mil barris de óleo por dia. Já o poço 7-ATL-2HP-RJS deve ser reiniciado em meados de 2021.

A Enauta é a operadora do campo com 100% de participação, após a saída da Barra Energia do empreendimento. A operação já foi aprovada pelo CADE e agora só depende do aval da Agência Nacional do Petróleo (ANP).










Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!