Grupamento Ambiental da Guarda Municipal atua na orla - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Grupamento Ambiental da Guarda Municipal atua na orla

 Motoristas que estacionarem ou circularem com veículos na faixa de areia podem perder até 7 pontos na carteira de habilitação

Ascom

Neste final de semana, proprietários dos veículos que trafegaram ou ficaram parados na faixa de areia da praia de Farol de São Thomé foram orientados pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal a retirarem seus carros do local. Além disso, informados que estariam infringindo os Artigos 181 e 187 da Legislação Ambiental, que proíbem a permanência e movimentação de veículos em área de restinga e de desova de tartaruga marinha.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Carlos Augusto Leão, a intensão é manter a equipe de fiscalização no balneário campista. “Desde setembro estamos no período de desova das tartarugas marinhas, que prossegue até março. Além disso, toda a área de restinga na faixa de areia é de preservação ambiental permanente. A circulação de veículos na faixa de areia sempre foi uma preocupação, não apenas devido à questão ambiental, mas também para manter a segurança dos banhistas”, explica.

Em caso de descumprimento do Artigo 181, que proíbe estacionar na faixa de areia, o condutor pode perder entre 4 e 7 pontos na carteira de habilitação, além de pagar uma multa que pode chegar a R$ 293,47. Já o artigo 187, que proíbe a circulação do veículo no local, a infração é considerada média, podendo receber multa de R$130,16 e perder quatro pontos na carteira.









Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!