Farol tem mutirão de limpeza organizada por estudantes da Uenf - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 31 de janeiro de 2021

Farol tem mutirão de limpeza organizada por estudantes da Uenf

 Projeto "Praia Limpa, Praia Com Vida" recolheu lixo e fixou placas de conscientização

Foto: divulgação

O projeto “Praia Limpa, Praia com Vida”, idealizado por estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) foi promovido neste domingo (31), na praia do Farol de São Thomé. O grupo percorreu a orla e recolheu lixo deixado por banhistas.

Além disso, os voluntários fixaram placas na extensão da orla com frases que incentivam a população sobre a importância de não descartar lixo na praia. Apaixonado pelo litoral campista, lugar que frequenta desde a infância, Bruno Vianna ressalta a importância de manter a praia limpa, sobretudo a conscientização sobre cuidado com o meio ambiente.

“Praia é vida. Uma praia limpa, cuidada, traz ainda mais benefícios, principalmente para que o oceano não se transforme em um abrigo de plástico, o que, infelizmente, estamos assistindo a cada dia. É preciso urgência nas ações. Esse projeto mostra que cada cidadão também fazendo a sua parte, de não jogar lixo na praia, retirando do local ao sair da orla, pode, sim, mudar essa história”, disse o vereador que integrou o projeto logo após ser procurado pelos estudantes da Uenf em seu gabinete.

Veranista na praia do Farol, Janete Vianna Tripari foi uma das pessoas que acompanhou e elogiou o movimento na manhã deste domingo.

Um projeto maravilhoso. Nós estamos muito felizes de, pelo menos, a gente conscientizar a população sobre higiene. A praia limpa é outra coisa. Estou muito satisfeita “, enfatizou.












Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!