Continua a adoção de cães e gatos no Farol com a unidade móvel do CCZ - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Continua a adoção de cães e gatos no Farol com a unidade móvel do CCZ

 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste sábado (30) e domingo (31), das 8h às 13h, uma ação com a unidade móvel para adoção responsável de cães e gatos no Farol de São Thomé. No total, o órgão está com 50 animais à espera de uma família. Após o verão, o CCZ móvel atuará em vários pontos da cidade.

A adoção acontece no Estande Mais Verão em frente a Mansur, na orla, onde também acontecerá a vacinação antirrábica, de 9h às 13h.

No Xexé neste sábado e domingo, também haverá vacinação antirrábica, na praça da igreja da localidade, das 9 às 13h.

Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, os interessados em adotar podem comparecer no estande munidos das seguintes documentações: comprovante de residência em Campos, CPF, identidade e, ainda, preencher uma ficha de responsabilidade. Além disso, o CCZ fará acompanhamento dessas adoções, para verificar o acolhimento que o animal está recebendo.

“É importante estar sempre mobilizando a população sobre a importância da adoção de cães no processo da escolha, pois é essencial estar atento nas características do animal para ser condizente ao espaço disponibilizado", disse Carlos Morales, lembrando que os animais saem do local vacinados e vermifugados.









Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!