Solenidade de reinauguração do DPO do Farol que passa a se chamar SGT PM Gil Vianna - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Solenidade de reinauguração do DPO do Farol que passa a se chamar SGT PM Gil Vianna

Homenagem foi prestada pelos policiais ao parlamentar que morreu em maio, por causa de complicações da Covid-19

Foto: Divulgação | Rogério Azevedo

Após reformas realizadas no Destacamento de Policiamento Ostensivo em Farol de São Thomé, o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma solenidade nesta quarta-feira (4), para reinaugurar o espaço. O DPO passou a se chamar SGT PM Gil Manhães Vianna Júnior, homenagem prestada pelos policiais ao parlamentar que morreu em maio, por causa de complicações da Covid-19. Ele era militar da reserva e serviu por cerca de dez anos à instituição em Campos dos Goytacazes.

 “É um modo de valorizar os nossos verdadeiros guerreiros que doaram seu suor e seu sangue diariamente na preservação da Ordem Pública”, comentou o comandante do 8º BPM, Luiz Henrique Barbosa. O DPO passou por revitalização em suas instalações.

O Comando do Batalhão de Polícia Militar destacou que a solenidade em Farol de São Thomé não foi estendida à população local, devido à pandemia de Covid-19. No encontro, foi cumprida todas as regras da Organização Mundial de Saúde, com uso de máscaras e distanciamento.

Familiares e amigos do deputado estadual Gil Vianna participaram da reinauguração. A cerimônia contou com a presença do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro, e outras autoridades.

Na ocasião, o comandante destacou a atuação de Gil em prol da segurança pública. “Pela primeira vez, eu tive a oportunidade de escolher o nome do DPO. Fiz questão que fosse em homenagem ao parlamentar, que nunca negou suas origens”.

Emocionada, a mãe do deputado, Getúlia Manhães, de 82 anos, também foi homenageada com flores e pôde ouvir dos companheiros de farda de Gil Vianna o quanto ele foi importante durante o tempo que atuou no serviço militar.

Esposa do parlamentar, Andrea Vianna fez questão de agradecer o carinho e reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo de tantos anos pelo Gil, que teve a bandeira da segurança pública como uma de suas prioridades tanto Câmara de Vereadores de Campos, onde teve dois mandatos, quanto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde estava também no segundo mandato como parlamentar.

Nós não pudemos dar um velório e um enterro dignos para o Gil, do tamanho que ele merecia, por conta desse vírus tão cruel. Hoje sinto como se estivéssemos prestando a homenagem da despedida, eternizando ele em nossa praia, o Farol de São Thomé. Aqui, o Gil começou sua carreira como militar e também foi o início da história da nossa família. O sentimento é de gratidão a todos os companheiros de farda de Gil. Muito obrigada!”, disse Andrea.

Além da mãe e da esposa, os irmãos Gilmar, Sandra Lúcia e Valéria, e os filhos Gabriel Vianna e Laura Vianna, também participaram da cerimônia. O filho mais velho, Bruno Vianna, não pôde comparecer à reinauguração e à homenagem por ser candidato a vereador em Campos.

Familiares e amigos de Gil Vianna participaram emocionados
Foto: Divulgação | Rogério Azevedo











Fonte: JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!