Sindicato alerta para novo surto de covid-19 na P-25 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Sindicato alerta para novo surto de covid-19 na P-25

Foto: Reprodução Sindipetro-NF

A plataforma P-25 apresentou novo surto de COVID -19. Primeiro, tiveram cinco casos confirmados, a empresa realizou uma testagem geral dos embarcados quando foram confirmados 12 positivos e três inconclusivos.

De acordo com o Sindipetro-NF, segundo informações ainda não confirmadas, uma empresa embarcará para descontaminação da unidade.

Segundo dados do Ministério das Minas e Energia, os casos de COVID das duas primeiras semanas de novembro já ultrapassam o total do mês de outubro. Em outubro foram 163 casos confirmados, enquanto nas duas primeiras semanas de novembro já somam 174 novos casos.

O NF continua com a reivindicação de que seja feita testagem também no desembarque, para que os trabalhadores não levem o vírus para casa. Existem evidências suficientes do perigo da transmissão por assintomáticos, só que a empresa insiste em agir só nos casos em que a pessoa apresente sintomas, explica o Sindicato.

O Sindipetro-NF reafirma a importância que os trabalhadores e trabalhadoras denunciem os casos de COVID para o e-mail denuncia@sindipetronf.org.br. O NF garante o tratamento e o sigilo adequado.





Fonte: Sindipetro-NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!